Prefeito de Istambul chama de 'imorais e sem fundamento' acusações contra ele

Prefeito de Istambul chama de 'imorais e sem fundamento' acusações contra ele

O prefeito de Istambul, Ekrem Imamoglu, detido na quarta-feira por acusações de "corrupção" e "terrorismo", denunciou perante a polícia que as acusações contra ele são "imorais e sem fundamento", segundo um comunicado difundido pela Prefeitura neste sábado (22).

"As acusações imorais e sem fundamento feitas contra mim, que vão de informes inventados até o próprio calendário das investigações, estão desenhadas para minar minha reputação e credibilidade", declarou à polícia, que o interrogou durante cinco horas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sua detenção, na madrugada de quarta-feira, motivou manifestações multitudinárias na Turquia, um movimento de protesto que se tornou o mais importante em uma década no país.

O Partido Republicano do Povo (CHP, social-democrata), ao qual é afiliado, denunciou uma "tentativa de golpe de Estado". 

A detenção do principal adversário político do presidente Recep Tayyip Erdogan sacudiu os mercados financeiros e derrubou a cotação da moeda local.

"Este processo não só prejudicou a reputação internacional da Turquia, mas também abalou a confiança da população na justiça e na economia", disse o prefeito Imamoglu. 

"Quem orquestrou este processo deverá em breve prestar contas aos tribunais divinos e terrenos", acrescentou.

fo-hmw/rmb/hgs/an/eg/mvv

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oposição turquia política polícia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar