Como está a saúde do papa Francisco hoje, 6? Saiba atualizações
Sala de imprensa do Vaticano divulgou boletim matutino nesta quinta-feira, 6 de março, sobre a saúde do sumo pontífice. Veja o que se sabe
O boletim do Vaticano da manhã desta quinta-feira, 6, informou que "a noite passou tranquilamente" para o papa Francisco, internado em Roma por uma pneumonia bilateral.
Ainda segundo comunicado, Francisco seguia descansando por volta das 8h20min desta manhã.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na última quarta-feira, 5, iniciou-se o período da Quaresma Período de quarenta dias que antecede a Páscoa. na Igreja Católica, e o papa não pôde participar das celebrações. Saiba mais sobre o estado de saúde do sumo pontífice.
Saúde do papa Francisco: o que diz o boletim mais recente?
Na manhã de ontem, 5, a Santa Sé informou que as condições de saúde de Francisco são estáveis. O papa fez uso de ventilação mecânica não invasiva, técnica retomada após os dois episódios de insuficiência respiratória no último domingo, 2.
O comunicado também informa que Francisco segue colaborando com os tratamentos e mantém um bom senso de humor, destacando a ausência de crises nos últimos dias.
Durante a tarde da Quarta-feira de Cinzas, a Santa Sé informou que “o Santo Padre participou do rito da bênção das Cinzas, que lhe foram impostas pelo celebrante, e, em seguida, recebeu a Eucaristia”.
A Santa Sé finalizou afirmando que o papa segue ativo nas atividades laborais, alternando trabalho e descanso.
Renascer 2025: saúde do papa Francisco une orações de fiéis em retiro; CONFIRA
Saúde do papa Francisco: relembre o que ocorreu
Francisco está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Agostino Gemelli, acometido por pneumonia bilateral. Já são 20 dias de hospitalização.
O diagnóstico aponta “infecção polimicrobiana” no trato respiratório. A condição ocorre quando mais de um tipo de microrganismo infecta o corpo simultaneamente, o que demandou mudanças em seu tratamento.
Francisco já teve problemas de saúde respiratórios anteriormente, o que torna o quadro mais delicado. Uma tomografia torácica à qual o santo padre foi submetido dias após a internação mostrou o aparecimento da pneumonia.
Pela complexidade do quadro, o prognóstico do santo padre segue reservado — ou seja, conforme a equipe médica, ainda não é possível prever as chances de recuperação.