Militares brasileiros viralizam ao dançar funk em meio à guerra na Ucrânia

Militares brasileiros viralizam ao dançar funk em meio à guerra na Ucrânia

Militares brasileiros que lutam na Ucrânia viralizam ao dançar funk com armas em mãos. O vídeo gerou repercussão e dividiu opiniões nas redes sociais

Brasileiros que lutam pela Ucrânia no conflito contra a Rússia têm vídeo viralizado enquanto dançam funk vestidos com seus trajes e manuseando armas de alto calibre.

Os dois combatentes são Rafael Santos e Ygor Jardim, que se voluntariaram espontaneamente para servir ao país. O vídeo em questão foi publicado em um perfil nas redes sociais dos militares, e a música utilizada é do cantor MC PQD.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Tanto Rafael quanto Ygor participam do Pelotão Blackout, um agrupamento de brasileiros que lutam na Ucrânia.

O vídeo, que já conta com mais de 8 mil curtidas, ganhou destaque no momento em que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que um acordo para encerrar a guerra entre Ucrânia e Rússia "ainda está muito, muito longe".

Brasileiros dançam funk na Ucrânia: personalidades na guerra

Naturais do Rio de Janeiro, os brasileiros que atualmente representam a Ucrânia têm mostrado como é a vida de um combatente durante o conflito. Rafael Santos, responsável pela publicação do vídeo, possui 25 mil seguidores no Instagram.

Ele, que já serviu na Brigada de Infantaria Paraquedista no Rio de Janeiro, está em sua segunda missão na Ucrânia. Já Ygor, que também compartilha sua rotina como combatente, tem atuado ao lado de seu compatriota em frentes como Krasnoarmeysk, na região de Donbass.

Brasileiros dançam funk na Ucrânia: reações

Nos comentários das postagens, as reações foram mistas. Alguns seguidores demonstraram preocupação com a transparência dos vídeos, alertando que isso poderia comprometer a localização das tropas.

"Não podem entregar a posição, rapaziada. A inteligência artificial consegue identificar onde vocês estão através de uma foto", aconselhou um seguidor.

Outros, por outro lado, demonstraram interesse em se voluntariar para a guerra,

Brasileiros dançam funk na Ucrânia: veja vídeo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar