Fuga no estilo "Homem-Aranha"? Réu escapa de tribunal após pular do 3º andar; confira
Onoshana Sidaki pulou pela janela do 3º andar e saltou andar por andar até o térreo para fugir do tribunal. Porém, a liberdade durou pouco; veja vídeo
No estilo "Peter Parker", um réu fugiu de um tribunal em Johannesburgo, maior cidade da África do Sul, pulando da janela do local e escalando a fachada do prédio, descendo do terceiro andar ao térreo.
O homem identificado como Onoshana Thando Sadiki, é acusado de cometer invasão e furto de domicílio em janeiro deste ano. Com o julgamento marcado para as 15h da terça-feira, 18 de fevereiro, Sadiki foi levado ao tribunal, mas os planos do réu não incluíam enfrentar as consequências de seus crimes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em uma cena digna de um novo filme do "Homem-Aranha", Sadiki fugiu da sala de julgamento, pulou pela janela do terceiro piso do tribunal, apoiou-se nas estruturas externas do prédio e saltou de andar em andar até chegar ao chão e correr para longe do local. As imagens da fuga viralizaram internacionalmente depois do caso, confira:
Fuga "Homem-Aranha": veja momento em que Onoshana Sadiki escapa do tribunal
WATCH | A video footage captured the brazen escape of this housebreaking suspect escaping from Jeppe magistrate's court. Police have confirmed that he escaped on Tuesday afternoon and is still at large.
— Sowetan LIVE (@SowetanLIVE) February 19, 2025
Video: Supplied pic.twitter.com/RGHh1oODjg
"Homem-Aranha" fugitivo de tribunal foi recapturado no dia seguinte à fuga
Apesar da agilidade e do viral nas redes sociais, a fuga descarada e com toques cinematográficos não foi o suficiente para lhe garantir a impunidade. A liberdade de Onoshana Sadiki durou pouco.
O fugitivo foi recapturado pela polícia local no dia seguinte, 19 de fevereiro, em Malvern, bairro vizinho ao tribunal de Johannesburgo, bem antes do registro de sua fuga repercutir entre inúmeros internautas. As informações são do portal sul-africano Sowetan Live.
Conforme divulgado pelo portal Daily Mail, além de enfrentar julgamento pelos crimes anteriormente praticados, Sadiki terá em sua ficha criminal o registro de "fuga de custódia legal" e responderá também por esse novo delito.