Qual o estado de saúde do papa Francisco? Saiba últimas notícias

Qual o estado de saúde do papa Francisco? Saiba últimas notícias

Sala de Imprensa do Vaticano divulgou boletim matutino nesta terça, 25, sobre a saúde do pontífice. Veja as últimas atualizações

Boletim do Vaticano emitido na manhã desta terça-feira, 25, informa que o papa Francisco, hospitalizado em estado crítico, “dormiu bem a noite toda”.

Os últimos anúncios indicam que o pontífice está tendo uma leve melhora após piora no último sábado, 22, com “um ataque asmático prolongado que exigiu oxigênio de alto fluxo”, além de problemas hematológicos que exigiram “a administração de uma transfusão de sangue”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Saúde do papa Francisco: o que diz o boletim mais recente?

Na noite de ontem, 24, o papa apresentou uma leve melhora em suas condições, já que “não houve novas crises respiratórias, o fluxo de oxigênio foi reduzido levemente e os exames apresentaram melhoras”, segundo atualização da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Além disso, a insuficiência renal que acomete o pontífice argentino desde domingo “não causa preocupação”, informou a nota. Francisco também retomou os trabalhos e telefonou para a paróquia de Gaza.

Saúde do papa: Francisco tem histórico de problemas pulmonares; LEIA

Saúde do papa Francisco: o que aconteceu?

Francisco está internado desde 14 de fevereiro, acometido por pneumonia bilateral. Na noite desse sábado, o papa chegou a ter uma crise asmática e precisou receber oxigênio e uma transfusão de sangue devido à redução de plaquetas do sangue.

O pontífice recebeu o diagnóstico de “infecção polimicrobiana” no trato respiratório. A condição ocorre quando vários tipos de microrganismos, como bactérias, vírus ou fungos, infectam o corpo simultaneamente, o que demandou uma mudança em seu tratamento.

No caso do papa Francisco, a infecção afetou uma região vulnerável para ele, devido a problemas de saúde anteriores. Uma tomografia torácica à qual o Santo Padre foi submetido dias após a internação mostrou o aparecimento da pneumonia.

Com informações de Évila Silveira

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar