Terremoto atinge Ilhas Cayman na noite do último sábado

Terremoto atinge Ilhas Cayman na noite do último sábado

Tremor foi de 7,6 de magnitude, segundo Serviço Geológico dos Estados Unidos

O mar ao sul das ilhas Cayman, no Caribe, foi atingido por um terremoto neste sábado, 8. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), na sigla em inglês, o abalo sísmico foi de 7,6 graus de magnitude.

Autoridades de diversas ilhas da região pediram para que as pessoas deixassem as zonas litorâneas. No entanto, o alerta de tsunami foi suspenso horas depois.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo dados do USGS, o terremoto aconteceu às 18h23, horário local, (20h23 em Brasília) no meio do mar, a uma profundidade de 10 quilômetros da superfície. O epicentro foi localizado a 209 quilômetros ao sul de George Town, nas Ilhas Cayman.

O Centro Nacional de Alerta de Tsunami dos EUA informou que não havia alerta de tsunami para a área continental dos Estados Unidos, mas emitiu alertas para as ilhas Virgens Americanas e Porto Rico, cancelado posteriormente.

Terremoto nas Ilhas Cayman: autoridades acompanham situação

Logo após o terremoto, autoridades das Ilhas Cayman emitiram alertas de ondas de 0,3 a 1 metro de altura. Porém, posteriormente o Governo da localidade publicou um comunicado de “tudo limpo” em suas redes sociais.

Jenniffer González Colón, governadora de Porto Rico, informou estar em contato com as agências de emergência após o alerta de tsunami, mas não pediu para que os moradores do local deixassem a região costeira.

Mesmo sem o alerta das autoridades, após o disparo de alarmes muitas pessoas decidiram procurar áreas mais seguras, o que acabou ocasionando um congestionamento.

O governo da República Dominicana também chegou a emitir alerta de tsunami, que também foi cancelado posteriormente. As autoridades dominicanas também pediram que as pessoas se abrigassem em locais com pelo menos vinte metros de altitude, e distantes 2 km do interior, mas o alerta também foi suspenso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar