Austrália já está em 2025: quais são os primeiros países a celebrar a virada ao redor do mundo
Além da Austrália, Nova Zelândia e algumas ilhas do Pacífico já celebram a chegada de 2025Enquanto o Brasil conta as horas para dar início à celebração de Réveillon, ao redor do globo, diversos países já estão em 2025.
O primeiro país a celebrar a chegada do Ano Novo foi Kiribati, uma ilha no Pacífico, à 17 horas do horário de Brasília (DF). Além de Kiribati, as ilhas do Pacífico de Samoa, Tonga e a Ilha Carolina também estão entre as localidades que já estão no dia 1º de janeiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em Auckland, na Nova Zelândia, a festa começou com fogos disparados do topo da Sky Tower, um dos principais prédios do país. O Ano Novo chegou às 8 horas no horário de Brasília.
Em Sydney, na Austrália, uma queima de fogos teste foi realizada antes da meia-noite. A virada oficial começou às 10 horas no horário de Brasília, com um grande evento no porto de Sydney, que contou com fogos disparados desde a Sydney Harbor Bridge.
Os últimos locais a receber 2025 serão as Ilhas Baker e Howland, no extremo oeste do Oceano Pacífico. Essas ilhas, pertencentes aos Estados Unidos, têm uma diferença de nove horas em relação ao horário de Brasília e, por isso, só recebem a virada do ano às 9 horas do dia 1º no Brasil.
Ásia
No continente asiático, os países também esperam a chegada do Ano Novo. Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte irão dar as boas-vindas a 2025 às 12 horas no horário de Brasília.
Na hora seguinte, é a vez de grande parte da China. Por lá, contudo, a virada do ano não é comemorada de forma unânime por todo o país, já que os chineses não seguem o calendário cristão.