Avião sai da pista, bate em muro e deixa 179 mortos na Coreia do Sul
181 pessoas estavam a bordo da aeronave que explodiu ao se chocar contra um muro no Aeroporto de Muan, na Coreia SulUm avião com 181 pessoas a bordo saiu da pista, colidiu contra muro e explodiu no Aeroporto de Muan, na Coreia Sul neste domingo, 29. Ao todo foram confirmadas 179 mortes, segundo a agência de notícias Yonhap. Duas pessoas foram resgatadas com vida.
Ambos os resgatados eram membros da tripulação. Os dois foram levados para hospitais diferentes na região de Makpo e devem ser encaminhados para a capital Seul. Eles não correm risco de vida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
São 175 passageiros e seis tripulantes. Segundo a agência de notícias coreana, um mau funcionamento do trem de pouso teria causado o acidente durante a aterrissagem.
O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã de domingo, 29, no horário local, 21h da noite deste sábado, 28, no horário de Brasília, quando o avião derrapou na pista sem o trem de pouso e colidiu contra um muro de concreto.
A aeronave é da companhia de baixo custo sul-coreana Jeju Air.
Autoridades locais afirmaram já ter identificado 22 vítimas do acidente. De acordo com profissionais que trabalham no resgate, o reconhecimento dos mortos tem sido dificultado devido à gravidade da colisão.
"A aeronave foi quase completamente destruída, e é difícil identificar os mortos", disse um oficial da agência de combate a incêndio. "Estamos no processo de recuperação dos restos mortais, o que levará tempo."
Das 181 pessoas a bordo, 82 eram homens e 93 eram mulheres. As idades variam de 3 a 78 anos. Muitos tinham entre 40 e 60 anos. Um necrotério temporário foi montado dentro do aeroporto de Muan para depositar os corpos.
Atualizada em 29/12/2024, à 10 horas
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente