Avião pega fogo no Canadá, horas após desastre na Coreia do Sul
Aeronave da companhia PAL Airlines pegou fogo em aterrissagem no aeroporto de Halifax. Caso aconteceu horas após acidente com avião na Coreia do Sul
12:22 | Dez. 29, 2024
Um avião pegou fogo após derrapar durante aterrissagem no aeroporto internacional Halifax Stanfield, localizado na província da Nova Escócia, no leste do Canadá. O acidente aconteceu por volta das 23h30min deste sábado, 28, no horário de Brasília.
Ao todo, 73 passageiros e a tripulação estavam na aeronave, mas ninguém ficou ferido. O caso aconteceu apenas duas horas depois de outro acidente envolvendo uma aeronave na Coreia do Sul, que deixou 179 mortos.
Após o ocorrido, o aeroporto foi fechado temporariamente por uma hora e meia e vários voos foram cancelados e quatro foram desviados. O voo 2259 vinha de St. John's, percurso que demorou cerca de 45 minutos.
LEIA MAIS: Avião explode na Coreia do Sul: o que se sabe sobre o acidente?
Avião pega fogo no Canadá: acidente foi causado por defeito nos pneus, revela passageira
No momento da aterrissagem, um dos pneus não foi acionado corretamente e o avião derrapou para a esquerda, afirma a passageira Nikki Valentine para o portal CBC Canadá.
A aeronave não conseguiu alcançar o terminal e os passageiros foram levados até o interior do aeroporto por um ônibus interno, explicou o porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick.
Apesar de Fitzpatrick afirmar que ninguém ficou ferido, o porta-voz da Polícia Montada do Canadá, que atendeu ao chamado, revelou que pequenos ferimentos foram reportados.