Cantor espanhol Raphael sofre linfoma cerebral e cancela turnê nos EUA e América Latina
O cantor espanhol Raphael, de 81 anos, hospitalizado desde 17 de dezembro, sofre de um linfoma cerebral e não poderá se apresentar na América Latina e nos Estados Unidos no início do ano, anunciaram nesta quinta-feira (26) o hospital de Madri onde está internado e sua agência de representação.
Raphael “apresenta um linfoma cerebral primário com dois nódulos cerebrais no hemisfério esquerdo que justificam os sintomas neurológicos que apresentou há alguns dias”, explicou o Hospital 12 de Outubro de Madri em um comunicado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Durante sua internação neste hospital, foi iniciado um tratamento específico para essa patologia, que continuará em regime ambulatorial. Por esse motivo, espera-se que ele receba alta nos próximos dias”, acrescentaram.
Por sua vez, a agência RLM, que representa o artista andaluz, informou a suspensão dos nove shows que ele deveria fazer na América Latina e nos Estados Unidos entre 24 de fevereiro e 13 de março.
“Lamentamos informar que, devido à prescrição médica, o artista Raphael foi obrigado a cancelar os shows que havia planejado para o início de 2025 nos EUA, República Dominicana, Costa Rica, Porto Rico e México”, informou a RLM.
“Nos próximos meses, Raphael passará por um tratamento ambulatorial especializado para tratar de uma patologia neurológica diagnosticada recentemente”, explicou a RLM.