Três mortos e dezenas de feridos por bomba em festival tailandês

Imagens publicadas nas redes sociais mostram cenas de pânico enquanto equipes de emergência e frequentadores do festival ajudam os feridos

20:11 | Dez. 15, 2024

Por: Estela Félix
Três mortos e dezenas de feridos por bomba em festival tailandês (foto: Grupo de Resgate de Umphang)

Três pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas depois que um explosivo ser arremessado contra uma multidão durante a penúltima noite do festival Amazing Land Doi Loi, organizado anualmente pela Cruz Vermelha. O caso ocorreu no distrito de Umphang, na província de Tak, ao norte da Tailândia.

O ataque aconteceu na sexta-feira, 13, por volta das 23h30. Duas vítimas morreram no local, enquanto a terceira faleceu no hospital. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde, sendo seis em estado grave.

A polícia acredita que a explosão tenha ocorrido por uma disputa entre gangues rivais, pois, antes do ataque, membros de dois grupos entraram em luta corporal. Dois jovens foram detidos por suspeita de envolvimento no crime.

Bomba em festival na Tailândia: primeira-ministra solicitou reforço policial para próximos festivais

De acordo com a equipe de resgate de Umpang, o artefato explosivo foi lançado e caiu próximo a um palco ao livre, onde várias pessoas estavam dançando.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram cenas de pânico enquanto equipes de emergência e frequentadores do festival ajudam os feridos.

A primeira-ministra Paetongtarn Shinawatra, por meio do seu perfil na rede social X, antigo Twitter, lamentou a tragédia e prestou suas condolências às famílias das vítimas. Ela informou que ordenou que a polícia e as agências de segurança investigassem a causa da explosão e ajudassem os afetados. Disse, ainda, que solicitou o aumento da força policial nos festivais para evitar novas tragédias.