Criança de dois anos atira acidentalmente e mata a mãe nos EUA

As autoridades confirmam que a arma era do namorado da vítima, e homem foi preso no dia da tragédia; entenda

Uma criança de dois anos de idade disparou uma arma de fogo e matou a própria mãe na última sexta-feira, 6. O caso aconteceu na Califórnia, Estados Unidos, e a vítima fatal era Jessinya Mina, de 22 anos. O Departamento de Polícia de Fresno está investigando mais detalhes sobre a morte que veio a público nessa terça-feira, 10.

De acordo com as autoridades locais, a arma era do namorado da vítima, Andrew Sanches, de 18 anos. Após o ocorrido, Sanchez prestou depoimento à polícia e, segundo ele, a criança teria encontrado o objeto sem a devida proteção em um cômodo da casa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Acusações contra Andrew Sanchez, namorado da vítima

Sanchez deixou a arma 9mm carregada em um espaço de fácil acesso para a criança, relata a polícia norte-americana. Ao ter contato com o objeto, o menino atingiu a parte superior do corpo da mãe e a vítima não resistiu aos ferimentos.

Mesmo após depoimento, o namorado da vítima foi preso na Cadeia do Condado de Fresno, em 6 de dezembro, mas foi liberado sob fiança três dias depois, segunda-feira, 9. Atualmente, ele enfrenta acusações por crime de perigo infantil, além do armazenamento negligente de arma de fogo.

A irmã de Mina concedeu uma entrevista à ABC após sua morte e culpou Sanchez pelo o ocorrido. “Agora, por causa do descuido do namorado, da sua arrogância, da sua irresponsabilidade e de negligenciar o desejo da minha irmã de nunca ter uma arma em casa, ela se foi para sempre”, declara a irmã da vítima.

Além do menino de dois anos, Jessinya Mina deixou um bebê de 8 meses de idade. Ambos estão sob cuidados de seus parentes.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar