Matthieu Blazy é nomeado diretor artístico da Chanel

A 'maison' Chanel anunciou, nesta quinta-feira (12), a nomeação do franco-belga Matthieu Blazy, que trabalhou para a grife Bottega Veneta (grupo Kering), como seu diretor artístico - um dos cargos mais cobiçados da indústria da moda, vago há vários meses.

"Em sua nova função, Matthieu Blazy será responsável pelas coleções de Alta Costura, Prêt-à-Porter e Acessórios" da marca, detalhou a Chanel em um comunicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Minutos antes, a grife italiana Bottega Veneta havia anunciado sua saída em um comunicado. Ele será substituído pela britânica Louise Trotter.

Durante meses circularam boatos a respeito do sucessor de Karl Lagerfeld e sua ex-braço direito, Virginie Viard, que deixou subitamente a 'maison' francesa em junho.

Enquanto isso, os estúdios Chanel apresentaram a coleção Primavera-Verão 2024-2025 na Semana da Moda de Paris, em outubro.

Matthieu Blazy, de 40 anos, deve dar um novo impulso à Chanel, 'maison' que teve sua primeira butique aberta por Coco Chanel em 1912, respeitando um legado e uma identidade sólidos no mundo do luxo.

Um equilíbrio que ele demonstrou ao conduzir a marca Bottega Veneta ao topo do prêt-à-porter em 2020 e da alta-costura em 2021, após ter passado pelas marcas Maison Margiela, Celine e Calvin Klein.

cgc/fbe/er/mvv/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luxo empresas economia frança moda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar