Homem enfrenta urso polar para salvar esposa de ataque no Canadá
O casal estava saindo para passear com os cachorros quando se deparou com um enorme urso polar na garagem da casa. Animal foi morto; entendaUm homem ficou gravemente ferido após lutar contra um urso polar para proteger a esposa do ataque do animal no Canadá. O caso ocorreu na pequena comunidade de Fort Severn, região isolada ao norte do país.
No momento do ataque, o casal havia acabado de sair de casa para passear com os cachorros quando se deparou com um enorme urso polar na garagem. Segundo informações da polícia do município de Nishnawbe Aski, o urso atacou inicialmente a mulher, que escorregou no chão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para protegê-la, o marido pulou sobre o animal, buscando impedir um ataque mais grave contra sua esposa. O urso, no entanto, desferiu golpes contra o homem, causando-lhe ferimentos graves nos braços e pernas. Os nomes do casal não foram divulgados.
Durante a ocorrência, um vizinho, que ouviu gritos vindos da residência, correu até o local e fez inúmeros disparos de arma de fogo contra o urso. O animal fugiu após ser atingido pelos tiros e foi encontrado morto em uma floresta próxima à cidade.
LEIA MAIS | Urso dormindo em iceberg vence concurso de fotografia
De acordo com o jornal The Guardian, o incidente ocorreu na manhã da terça-feiria, 3, por volta das 11h, horário de Brasília (5h no horário local). O casal não corre risco de vida e se recupera bem.
O que teria motivado o ataque do urso polar contra o casal canadense?
Em entrevista à rádio CBC, do Canadá, Alysa McCall, cientista da Polar Bear International Organização sem fins lucrativos que visa a preservação e conservação dos ursos polares. Esta ONG está sediada nas cidades de Bozeman e Churchill, no Canadá. , afirmou os ataques de ursos polares a seres humanos são raros. Segundo ela, a maioria desses incidentes ocorre quando esses animais estão doentes, com fome ou quando ainda são muito jovens.
McCall ainda destaca que, devido as mudanças climáticas e às bruscas variações de temperatura, os ursos polares saem de seus habitats naturais e adentrando cidades em busca de alimento.
A cientista ainda orientou que, para casos de encontro de ursos polares, os humanos nunca devem se fingir de mortos, pois isso é tudo o que o animal quer e pode estimular o ataque.
Em vez disso, McCall recomenda que as pessoas lutem e tentem encontrar um abrigo seguro. O urso polar é considerado o maior predador terrestre do Planeta.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente