Jovem brasileiro morre em conflito entre Rússia e Ucrânia
Tiago Nunes, de 19 anos, foi para a Ucrânia no final de outubroO brasileiro Tiago Nunes, de 19 anos, morreu durante o combate entre Rússia e Ucrânia. Natural de Rurópolis, no Pará, ele lutava na Ucrânia como voluntário. A notícia da morte do jovem foi dada à família por outros brasileiros que também estão lutando na Ucrânia.
Tiago foi para a Europa no final de outubro. Segundo Luan Nascimento, amigo de Tiago, o brasileiro dizia que queria ajudar a humanidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Num primeiro momento, outros brasileiros que estavam na Ucrânia com Tiago informaram aos familiares que ele estava desaparecido. Depois, veio a confirmação do óbito do brasileiro.
Leia mais
De acordo com uma prima de Tiago, a remoção do corpo do jovem não tem como ser realizada no momento, porque ele está em um campo minado.
A prefeitura de Rurópolis divulgou uma nota, lamentando a morte do brasileiro.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o governo da Ucrânia ainda não fez uma comunicação formal sobre a morte do brasileiro.
Amigos e familiares lamentam morte de jovem brasileiro
Amigos e familiares de Tiago organizaram uma carreata que percorreu as ruas de sua cidade natal na última sexta-feira, 29.
Nas redes sociais, diversas postagens lamentam a morte de Tiago. "Tiago, você foi forte, um verdadeiro guerreiro, e nunca será apenas mais um", diz um dos posts.
De acordo com o Itamaraty, 12 brasileiros morreram ou estão desaparecidos no conflito entre Rússia e Ucrânia. Um deles é um homem de 44 anos, natural do Ceará. Ele lutava na Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, e morreu em 2022, poucos meses após o início da guerra.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente