Gnomo de jardim feito com 2 kg de ecstasy é apreendido em operação nos Países Baixos
Os agentes policiais suspeitaram da presença do objeto em meio às fontes suspeitas de drogas e resolveram testá-lo, constatando a existência de MDMAA polícia de Dongemond, no sul dos Países Baixos, fez uma apreensão inusitada durante uma ação de busca por drogas. Os agentes confiscaram um gnomo de jardim feito de MDMA A MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina) é uma substância análoga da anfetamina, com efeitos estimulantes e alucinógenos no organismo. , droga também conhecida como ecstasy.
A escultura confeccionada com o entorpecente pesava quase dois quilogramas (kg) e foi encontrada em meio a narcóticos suspeitos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Drogas aparecem em muitas formas e tamanhos, mas, de vez em quando, deparamo-nos com coisas especiais”, disse a organização publicação no Facebook.
O gnomo de jardim “ficou visivelmente assustado”
Por ter sido achado em meio a fontes suspeitas de drogas, os policiais tomaram a iniciativa de fazer um teste com o artefato. "Por si só, é um lugar estranho para se manter seu gnomo de jardim", destaca a polícia de Dongemond na publicação, escrita em 22 de novembro.
Em tom de descontração, o departamento encerra dizendo que "o próprio gnomo ficou visivelmente assustado", em uma referência à posição das mãos do gnomo, que cobriam a região da boca da escultura, indicando suposto espanto.
A polícia de Dongemond tem atuação sobre os municípios de Oosterhout, Geertruidenberg, Drimmelen e Altena, mas não foi divulgado o local exato em que foi realizada a apreensão do gnomo de MDMA e do restante das drogas.
Outros casos de ecstasy escondida de maneira inusitada
Nos Países Baixos, onde o ecstasy é considerado uma substância ilegal, concentrava-se a produção desse entorpecente mais expressiva no mundo em 2019. Além disso, o caso do gnomo de MDMA não foi o primeiro relacionado à tentativa de disfarçar a droga de modo inusitado.
Um escossês foi condenado a mais de quatro anos de cadeia em 2023 por tentar contrabandear o equivalente a mais de R$ 610 mil em ecstasy escondido dentro de comida de gato enviada para os Países Baixos.
Outro caso é o de um homem inglês que foi acusado de planejar o contrabando de 90 kg de MDMA para o Reino Unido, escondendo a quantidade de entorpecentes no interior de paletes de frango congelado.
Confira notícias relacionadas
Leia mais
-
Receita Federal apreende três mil comprimidos de ecstasy em aparelho de som
-
Mulher é presa em flagrante com 1.528 comprimidos de ecstasy em Juazeiro do Norte
-
Em dois dias, agentes caninos ajudam na apreensão de ecstasy, maconha líquida e outras drogas em Fortaleza
-
Dois quilos de skunk, haxixe e MDMA são apreendidos em encomendas nos Correios
-
Coelhinhos de Páscoa cheios de MDMA são apreendidos na Bélgica