Gnomo de jardim feito com 2 kg de ecstasy é apreendido em operação nos Países Baixos

Os agentes policiais suspeitaram da presença do objeto em meio às fontes suspeitas de drogas e resolveram testá-lo, constatando a existência de MDMA

A polícia de Dongemond, no sul dos Países Baixos, fez uma apreensão inusitada durante uma ação de busca por drogas. Os agentes confiscaram um gnomo de jardim feito de MDMA A MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina) é uma substância análoga da anfetamina, com efeitos estimulantes e alucinógenos no organismo. , droga também conhecida como ecstasy.

A escultura confeccionada com o entorpecente pesava quase dois quilogramas (kg) e foi encontrada em meio a narcóticos suspeitos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Drogas aparecem em muitas formas e tamanhos, mas, de vez em quando, deparamo-nos com coisas especiais”, disse a organização publicação no Facebook.

O gnomo de jardim “ficou visivelmente assustado”

Por ter sido achado em meio a fontes suspeitas de drogas, os policiais tomaram a iniciativa de fazer um teste com o artefato. "Por si só, é um lugar estranho para se manter seu gnomo de jardim", destaca a polícia de Dongemond na publicação, escrita em 22 de novembro.

Em tom de descontração, o departamento encerra dizendo que "o próprio gnomo ficou visivelmente assustado", em uma referência à posição das mãos do gnomo, que cobriam a região da boca da escultura, indicando suposto espanto.

A polícia de Dongemond tem atuação sobre os municípios de Oosterhout, Geertruidenberg, Drimmelen e Altena, mas não foi divulgado o local exato em que foi realizada a apreensão do gnomo de MDMA e do restante das drogas.

Outros casos de ecstasy escondida de maneira inusitada

Nos Países Baixos, onde o ecstasy é considerado uma substância ilegal, concentrava-se a produção desse entorpecente mais expressiva no mundo em 2019. Além disso, o caso do gnomo de MDMA não foi o primeiro relacionado à tentativa de disfarçar a droga de modo inusitado.

Um escossês foi condenado a mais de quatro anos de cadeia em 2023 por tentar contrabandear o equivalente a mais de R$ 610 mil em ecstasy escondido dentro de comida de gato enviada para os Países Baixos.

Outro caso é o de um homem inglês que foi acusado de planejar o contrabando de 90 kg de MDMA para o Reino Unido, escondendo a quantidade de entorpecentes no interior de paletes de frango congelado.

Confira notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar