Grupo é preso após se vestir de urso para esquema de fraude de seguro nos EUA

Quatros pessoas teriam participado do esquema, fraudando três seguradoras em quase R$ 821,8 mil

Um esquema inusitado foi descoberto pela polícia em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), nessa semana. Conforme portal de notícias Uol, quatro pessoas foram presas na última quarta-feira, 13, acusadas de se fantasiarem de urso para danificar carros de luxo e conseguir o valor do seguro. 

Armação funcionava da seguinte forma: eles usavam a fantasia para se mover contra veículos de marcas como Rolls-Royce e Mercedes, e em seguida o vídeo da ação era encaminhado às companhias de seguro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Objetivo era fazer empresas acreditarem que um urso realmente havia danificado o carro. No entanto, uma das companhias que recebeu a imagem suspeitou da cena.

Um biólogo foi então contratado para analisar os vídeos e concluiu que não se tratava de um animal nas imagens, mas sim "claramente um humano em uma fantasia de urso".

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido por policiais e, durante ação, uma fantasia de urso foi achada na casa dos suspeitos. Ao todo, grupo teria fraudado três seguradoras em quase R$ 821,8 mil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar