Presidente da Coreia do Sul volta a praticar golfe para agradar Trump
O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, voltou a jogar golfe após anos de interrupção para causar uma boa impressão nas futuras reuniões com seu homólogo americano, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (13) seu gabinete.
Yoon, um conservador de 63 anos que não praticava a modalidade esportiva há quase uma década, decidiu voltar ao 'green' depois que Trump foi eleito para um segundo mandato, informou o gabinete da presidência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O presidente eleito Trump jogou golfe por toda a sua vida e mostra excelentes habilidades no esporte", disse um porta-voz da Presidência.
"Para que as conversas aconteçam sem problemas com seu homólogo, o governo sul-coreano decidiu que o presidente Yoon deve acertar a bola corretamente", acrescentou.
Em uma entrevista coletiva na semana passada, Yoon previu que "se daria bem" com Trump e disse que ambos eram novatos na política quando chegaram ao poder.
O governo sul-coreano está preocupado com os planos de Trump de combater o déficit comercial dos Estados Unidos com a imposição de tarifas de importação e por sua exigência de que os aliados na Ásia destinem mais verbas para financiar a proteção militar.