Médicos acham parafuso enferrujado em nariz de menino com sete anos
Um menino chinês de sete anos sofreu por dois anos com um cheiro desagradável até que exames revelaram a presença de um parafuso enferrujado em seu narizUm menino de sete anos queixou-se por dois anos de sentir um odor estranho e desagradável que o incomodava. Após sua família levá-lo para uma bateria de exames, a descoberta: ele tinha um parafuso enferrujado no nariz durante todo esse tempo.
O garoto, não identificado, mora em Jiaozuo, província de Henan, na China, e vinha dizendo aos pais que sentia um cheiro ruim há pelo menos dois anos, mas eles nunca conseguiam descobrir o que era.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Médicos removem 452 objetos de metal do estômago de homem no Irã; SAIBA MAIS
Eles, de fato, não conseguiam sentir o cheiro, e a criança de sete anos não conseguia descrever bem o odor; por isso, por um longo tempo, os pais ignoraram suas reclamações, achando ser fruto da imaginação.
No entanto, as queixas do menino se tornaram mais frequentes nas últimas semanas. Então eles decidiram levá-lo a um médico. Um exame das narinas do garoto revelou uma misteriosa massa preta em seu nariz, um achado posteriormente confirmado por uma tomografia computadorizada de sua cabeça.
Parafuso encontrado no nariz da criança: cirurgia
Deixar o parafuso no nariz do menino não era uma opção, pois ele parecia estar cercado por pus, sem dúvida causado por uma infecção. Após consultar os pais e obter o consentimento deles, um especialista em otorrinolaringologia decidiu operar o menino.
O médico teria tentado usar três ferramentas diferentes antes de finalmente desalojar o objeto estranho preto do nariz do garoto.
O parafuso estava coberto por várias camadas de secreções nasais e pus seco; por isso, ninguém sabia exatamente o que era no início. Após limpá-lo, os médicos perceberam que se tratava de um parafuso de metal.
Homem encontra parafuso em hambúrguer no Distrito Federal: Por sorte não mordi; VEJA
“Como o objeto ficou preso na cavidade nasal por tanto tempo, foi impossível identificar o que era a princípio”, disse um porta-voz do hospital ao Elephant News. “Após uma limpeza cuidadosa, descobriu-se que era um parafuso de metal.”
Parafuso encontrado no nariz da criança: recuperação
O menino de sete anos se recuperou completamente e não sentiu mais o mau cheiro do qual vinha reclamando por tanto tempo.
Os médicos alertaram que objetos enfiados no nariz de crianças não são incomuns. Assim, sintomas como cutucar o nariz de forma anormal e secreção nasal espessa com um cheiro peculiar não devem ser ignorados pelos pais.
Outro alerta é que, geralmente, os objetos são descobertos horas ou dias após ficarem presos. Além de causar sintomas como desconforto nasal, dor e coriza, esses objetos podem provocar infecção, inflamação e até mesmo afetar a respiração devido à retenção prolongada e à alteração da função olfativa.