Homem é atacado por cerca de 150 vespas ao tentar urinar em árvore na Argentina
O homem chegou a ficar internado na UTI em estado grave, mas se recupera e está fora de perigo; ConfiraUm homem de 56 anos ficou internado em estado grave após ser atacado e receber, ao menos, 150 picadas de vespas depois de tentar urinar em uma árvore. O caso ocorreu no sábado, 2, na cidade argentina de Rosário e a vítima foi levada para o Hospital Eva Perón, onde segue recebendo tratamento.
Segundo o jornal local Cadena 3, o homem, identificado como Fávio Hernán M., se aproximou de uma árvore com a intenção de urinar. Foi então que os insetos começaram a sair do local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pessoas que testemunharam o episódio tentaram ajudar Hernán, mas também foram picadas pelos insetos.
LEIA MAIS | Escorpiões são mais letais do que nunca no Brasil, alerta Instituto Butantan
"Tentei me aproximar, mas as picadas das vespas foram muito dolorosas. Não consigo imaginar a dor que esse rapaz sentiu", disse o dono de uma borracharia próxima."Eram só vespas, não se via a pele dele pela quantidade que tinha. Achei que ele tinha morrido porque parou de se mexer", relatou.
Homem atacado por vespas ao tentar urinar em árvore ficou internado em estado grave
Após o ocorrido, uma viatura da Polícia de Ação Tática foi solicitada e os agentes conseguiram afastaram o enxame. O homem foi internado no Hospital Eva Perón, em Granadero Baigorria, cidade que fica a 20 minutos de distância do local.
O centro de saúde informou que Fávio chegou com um quadro de choque anafilático, parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais, informou o jornal La Capital. Ele chegou a ser entubado em estado crítico. Entretanto, encontra-se estável após ter respondido ao tratamento inicial com medicamentos.
Leia | Homem que exibia vídeos com cobras morre envenenado por mamba-verde
Saiba o que fazer caso você seja picado(a) por vespas
Embora tanto as vespas quanto as abelhas façam parte do ecossistema e contribuam para a biodiversidade, o governo argentino recomenda avisar as autoridades caso um ninho desses insetos seja encontrado.
De acordo com as recomendações de especialistas, se um enxame de vespas atacar, é importante manter a calma e mover-se lentamente. Movimentos bruscos ou tentativas de golpeá-las provocam mais ataques, pois são vistos como ameaçadores.
Ao tentar matá-las a golpes, é liberado feromônios que podem atrai ainda mais vespas. A recomendação é fugir rapidamente em busca de ajuda.