Dono da Jaguar e Land Rover morre e deixa mais de R$ 670 milhões de herança para seu cachorro

O empresário dono das marcas de carros Land Rover e Jaguar "excluiu" três irmãos de receber a fortuna milionária; veja história

16:14 | Nov. 01, 2024

Por: Antoyles Batista
O empresário indiano Ratan Tata morreu aos 86 anos, no dia 9 de outubro (foto: Reprodução/ Instagram)

O magnata indiano Ratan Tata, dono das marcas de carros Land Rover e Jaguar, faleceu no dia 9 de outubro, aos 86 anos, e surpreendeu ao deixar em seu testamento uma fortuna de R$ 673 milhões para seu fiel companheiro, o cachorro Goa. O empresário também excluiu três irmãos da divisão dos bens e adicionou dois funcionários.

Sem herdeiros ou esposa, esperava-se que os irmãos ficassem com o patrimônio milionário do empresário. No entanto, de acordo com o jornal indiano The Times of India, ele determinou em seu testamento que seu cão, apelidado de Tito, tenha direito a “gastos ilimitados” até o fim da vida.

Para que sua vontade seja cumprida, o antigo mordomo, Konar Subbuah, e o cozinheiro, Rajan Shaw, irão gerenciar a fortuna deixada para o pet. Um assistente também será beneficiado.

Jimmy Tata, Shireen e Deanna Jejeebhoy, o irmão e as meias-irmãs do empresário indiano, que em tese ficariam com o dinheiro, não ficaram completamente de fora. Eles receberão “apenas” uma parte da propriedade dele.

Quem Ratan Tata, dono das marcas de carros Land Rover e Jaguar

Nascido em 1937, o empresário Ratan Tata, que era dono do Tata Group, um conglomerado de empresas siderúrgicas, ficou conhecido por produzir o carro popular mais barato do mundo.

Ao longo dos 21 anos em que esteve à frente do conglomerado siderúrgico, Tata ampliou sua presença no mundo, incluindo a compra das marcas Jaguar e Land Rover em 2008.