Mulher e cachorro são resgatados de helicóptero durante enchente na Espanha

Ao menos 95 pessoas morreram em inundações que devastaram a região espanhola de Valência; veja vídeo

21:36 | Out. 30, 2024

Por: João Victor Dummar
Mulher é resgatada com cachorro de estimação por helicóptero, após enchente na Espanha (foto: Reprodução/ X)

Uma mulher foi resgatada junto com seu animal de estimação na cidade de Utiel, província de Valência, na Espanha, após a região sofrer fortes inundações nesta quarta-feira, dia 30. O resgate foi realizado por meio de uma corda içada pelo helicóptero dos bombeiros.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a mulher com seu cachorro em uma casa completamente alagada. Com a água na altura do pescoço, o bombeiro consegue prendê-la em um cabo de aço, e ambos são içados juntos até o helicóptero.

Confira vídeo do momento que mulher e cachorro são resgatados durante enchente na Espanha

 

Uma mulher foi resgatada junto com seu animal de estimação na cidade de Utiel, na província de Valência, na Espanha, após a região sofrer fortes inundações nesta quarta-feira, dia 30. O resgate foi realizado por meio de uma corda içada pelo helicóptero dos bombeiros.

 Saiba… pic.twitter.com/QlYpAo7KBj

— O POVO (@opovo) October 31, 2024

Inundações em região da Espanha deixam quase 100 mortos

A região de Valência vem enfrentando fortes inundações, provocadas pelas chuvas torrenciais, entre terça e quarta-feira, 30, causando ao menos 95 mortes, dezenas de desaparecidos e gerando um grande rastro de destruição no sudeste espanhol. Essa já é considerada uma das piores enchentes já registrada no país.

A grande quantidade de água invadiu ruas, arrastou carros e chegou a destruiu uma ponte na região. Cerca de 3 mil integrantes das forças de segurança foram mobilizados para as operações de resgate.

Valência foi a localidade mais afetada, com situação crítica dos serviços de emergência, estradas foram destruídas e áreas isoladas e sem serviços de telefonia ou eletricidade, o que gera temores de um número de vítimas ainda maior.


"Reiteramos a importância de não fazer deslocamentos por estrada nas províncias afetadas na região de Valência", disse Carlos Manzón, presidente da região de Valência, em comunicado oficial. Ele pediu que as pessoas ficassem em casa até que o resgate chegasse.

Com informação da AFP