Adolescente é internada após contrair bactéria ao comer lanche "quarterão" do McDonald's
Adolescente foi internada com insuficiência renal depois de consumir por diversas vezes o lanche "quarterão" do McDonald´s, entre os meses de setembro e outubro; entendaA adolescente Kamberlyn Bowler, de 15 anos, precisou ser internada após desenvolver uma infecção causada pela bactéria Escherichia coli, (E. coli) no estado de Colorado, nos Estados Unidos. O caso foi divulgado nessa segunda-feira, 28, pela rede NBC News, e reflete o recente surto de infecções registrado na rede de fastfood McDonald´s nos EUA.
A adolescente foi internada com insuficiência renal depois de consumir por diversas vezes o lanche “quarterão” da rede de fast-food, McDonald´s, entre os meses de setembro e outubro. Apesar da seriedade do caso, Kamberlyn espera ser liberada do hospital após completar as sessões do tratamento de diálise.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | McDonald's supera em lucro e receita, mas frustra em vendas de mesmas lojas
A principal forma de contaminação para a bactéria E. coli é por meio de alimentos mal cozidos, como carnes e verduras ou através do contato com as fezes de pessoas infectadas. Os sintomas incluem diarreia aquosa ou sanguinolenta, dor abdominal, náuseas e vômitos, além de febre. Casos mais graves podem apresentar complicações ou mesmo levar o paciente a morte.
Segundo o portal Daily Mail, Kamberlyn, inicialmente, sentiu dor no estômago e febre e acreditou estar lidando com uma gripe, mas os sintomas aumentaram e a jovem apresentou um quadro de diarreia com sangue e vômito. Diante dos sintomas e após sucessivas idas ao médico, a adolescente recebeu o resultado de insuficiência renal causada por E. coli.
O ocorrido com Kamberlyn é apenas um dos casos registrados no país. Conforme o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ao menos 75 pessoas já tiveram diagnóstico positivo para infecção pela bactéria, entre elas uma pessoa de idade avançada, que não resistiu e morreu.
McDonald's retira temporariamente o lanche "Quarterão" do cardápio em parte dos EUA
Em comunicado à imprensa, o diretor de Cadeia de Suprimentos do McDonald’s na América do Norte, Cesar Piña, disse que as primeiras descobertas vinculam as cebolas fatiadas aos casos. O ingrediente, segundo ele, é proveniente de um único fornecedor que atende a três centros de distribuição da rede.
“Como resultado e em conformidade com os nossos protocolos de segurança, todos os restaurantes locais foram instruídos a retirar esse produto de seus estoques e suspendemos a distribuição de todos os lotes de cebolas em rodelas na área impactada", afirma a nota.
O McDonald’s informou ainda que, por precaução, removeu temporariamente o lanche "Quarteirão" de restaurantes localizados nas áreas mais afetadas: Colorado, Kansas, Utah e Wyoming, além de partes de Idaho, Iowa, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Novo México e Oklahoma.
As vendas do lanche em tais regiões, contudo, já começaram a ser normalizadas.