Mulher fica presa de cabeça para baixo por 7 horas após tentar recuperar celular que caiu entre pedras

Mulher fica presa por sete horas entre rochas ao cair em fenda enquanto tentava recuperar celular durante sessão de fotos em trilha na Austrália; confira

19:22 | Out. 22, 2024

Por: Antoyles Batista
Matilda Campbell, de 23 anos, ficou presa em uma fenda por sete horas após tentar recuperar celular que caiu (foto: Reprodução/ Instagram nswambulance)

Uma mulher ficou presa de cabeça para baixo entre rochas por sete horas em Nova Gales do Sul, na Austrália. O acidente ocorreu após ela escorregar em uma fenda de três metros enquanto tentava recuperar o celular. 

Matilda Campbell, de 23 anos, estava caminhando com amigos em uma trilha no último 12 de outubro, quando, por acidente, deixou o telefone cair enquanto tirava fotos. Ao tentar pegar o celular, a jovem escorregou e acabou ficando presa de cabeça para baixo em uma fenda.

O caso começou a repercutir no Brasil no começo desta semana, a partir dos registros de Matilda "entalada" entre as rochas.

Mulher ficou sete horas presa entre rochas após cair em fenda 

Inicialmente, os colegas tentaram resgatá-la por uma hora. Sem sucesso, porém, decidiram chamar o Corpo de Bombeiros. A operação para retirar Campbell foi considerada delicada.

De acordo com o jornal The Guardian, foi preciso remover algumas pedras pesadas para criar um acesso seguro. Um guincho chegou a ser usado para mover uma pedra de cerca de 500 kg.

"Em meus 10 anos como paramédico de resgate, nunca tinha encontrado um trabalho como esse", contou Peter Watts em uma publicação no perfil dos bombeiros.

Após sete horas presa, a jovem foi resgatada com pequenos arranhões e poucos hematomas. O celular da moça, entretanto, não pôde ser recuperado, segundo informou a NSW Ambulance.

"Quero dar um grito de agradecimento aos meus amigos e à equipe que trabalhou tão duro para me tirar daqui, eu sou eternamente grata, pois provavelmente não estaria aqui hoje. Eu amo vocês e vocês significam o mundo para mim", disse Campbell.

Confira outras notícias relacionadas: