Obras "gigantes" feitas de origami estabelecem dois recordes mundiais nas Filipinas
A primeira exposição contou com um grande painel feito com origamis em formato de tubarões, enquanto a segunda apresentou quatro estrelas gigantes, confira
17:05 | Out. 20, 2024
Grandes obras de arte compostas por peças de origami ganharam diferentes formatos em exposições nas Filipinas e estabeleceram dois recordes mundiais. Um tubarão e estrelas foram as figuras escolhidas para dar forma às estruturas recordistas.
A elaboração das obras de origami para as exposições fez parte da celebração do primeiro aniversário de dois de uma marca global de hospedagens filipina.
Exposições com painel de tubarão e estrelas gigantes
De acordo com o Guinness World Records, o primeiro recorde estabelecido foi o de maior exposição de tubarões de origami do mundo, a qual foi criada pelo lyf Cebu City. Já o outro foi o de maior exibição de estrelas de origami do planeta, desenvolvida pelo lyf Malate Manila.
Leia mais
-
Mais de 350 bailarinas batem recorde mundial de dança "en pointe"; veja vídeo
-
Mulher com as unhas femininas mais longas do mundo bate novo recorde por não cortá-las há 27 Anos
-
Chepngetich quebra recorde mundial feminino da maratona de Chicago
-
Queniana Ruth Chepngetich bate recorde mundial feminino da maratona com vitória em Chicago
Lyf é uma marca do grupo Ascott, que fornece serviços de hospedagem e espaços de convivência para nômades digitais e pessoas que estão em busca de ter estadias em ambientes dinâmicos.
A marca tem 26 propriedades distribuídas em 11 países, rede de hospedagem na qual estão inclusas as unidades das Filipinas, que celebraram um ano de existência.
Painel de tubarão com mais de 12 mil peças de origami
A exposição no lyf Cebu City, na província de Cebu, contou com 12.749 peças de tubarões de origami. Dessas milhares de unidades, boa parte foi utilizada para dar forma a um amplo painel construído na forma de um tubarão-raposa.
As peças restantes compuseram a decoração do ambiente em que ocorreu a exposição. Aproximadamente 12 semanas foram necessárias para que todos os origamis fossem modelados e preparados para exposição, aberta ao público em 29 de agosto deste ano.
Conscientização ambiental do público
Ao longo de três meses, moradores, famílias, amigos, funcionários e a comunidade local participaram da confecção dos pequenos tubarões de papel, dobrados pelas mãos dos integrantes desses grupos.
A temática da exposição foi escolhida para celebrar a biodiversidade singular da ilha de Cebu, além de ter o objetivo de conscientizar o público sobre a preservação dos tubarões-raposas, uma espécie ameaçada de extinção.
Estrelas gigantes feitas com 100 mil origamis
Um dia após a abertura da exposição em Cebu, a lyf Malate Manila, localizada na capital das Filipinas, deu continuidade à celebração com outro evento temático. Desta vez, foi lançada uma grande obra de arte composta por 100 mil estrelas de origami.
As dezenas de milhares de peças de papel ganharam forma a partir de um esforço colaborativo, que resultou em um trabalho que levou um mês para ser concluído.
A instalação detentora do segundo recorde mundial consistiu em quatro grandes estrelas formadas pelos milhares de origamis de estrelas menores, que dispunham de diversas cores e tamanhos.
Os materiais das obras de arte serão reciclados
Ambas as exposições ficaram abertas por um mês, até dia 30 de setembro. As obras de arte foram entregues à Junknot, uma empresa de design sustentável das Filipinas.
Os resíduos gerados e materiais utilizados serão reciclados e terão como destino a confecção de móveis inovadores e artísticos, os quais serão exibidos pela empresa.