Família é levada para hospital após comer cogumelos tóxicos nos EUA
Onze membros de uma família Amish nos EUA, incluindo crianças, foram levados ao hospital após ingerir cogumelos tóxicos, dizem autoridades.A Companhia de Bombeiros Voluntários Delta-Cardiff descreveu o envenenamento como um "incidente com muitas vítimas" em Peach Bottom Township, no Condado de York, Pensilvânia. O caso aconteceu na noite de sexta-feira, 11, quando 11 pessoas foram levadas ao hospital após ingerir cogumelos encontrados em floresta próxima à residência da família.
CONFIRA: 6 benefícios dos cogumelos para a saúde
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O corpo de bombeiros informou à imprensa local que um membro da família contou às autoridades que ficou doente depois de comer cogumelos selvagens que um deles "encontrou na floresta e trouxe para casa para o jantar".
O familiar que relatou a doença caminhou cerca de 800 metros para pedir ajuda, pois a família não tem telefone, disse um porta-voz do corpo de bombeiros, segundo a imprensa estadunidense.
Seis ambulâncias levaram os pacientes ao hospital. Entre eles havia uma mulher e nove crianças. A Polícia Estadual da Pensilvânia também foi chamada ao local.
A Food and Drug Administration dos EUA explicou à imprensa dos Estados Unidos que o mais recomendável é consultar um especialista experiente para identificar corretamente os cogumelos que são seguros para consumo, e diz que é muito mais seguro obtê-los em supermercados ou fazendas profissionais de cogumelos.
LEIA MAIS | Os cogumelos selvagens do outono
Cogumelos tóxicos: casos de envenenamento nos Estados Unidos
A ingestão de cogumelos selvagens e potencialmente tóxicos é comum nos Estados Unidos e em muitas outras partes do mundo. Os centros de controle de intoxicações dos EUA registram casos de exposição a cogumelos nas publicações anuais do National Poison Data System (NPDS) há mais de 30 anos.
De acordo com o governo dos EUA, cerca de 6 mil casos de envenenamento por cogumelos são registrados anualmente no país. Mais da metade envolve crianças menores de seis anos, muitas vezes devido a erros na identificação das espécies comestíveis.
Existem cerca de 250 variedades de cogumelos selvagens venenosos encontrados na América do Norte, conforme o Centro de Controle de Doenças da Colúmbia Britânica. Portanto, é importante se atentar antes de consumi-los.
VEJA também: Startup americana usa cogumelo para produzir couro sustentável