Jornalista é demitido ao vivo durante programa de TV no México: "É o seu último dia"
Jornalista recebeu a notícia enquanto apresentava programa ao vivo. Público especula motivação política e apresentador reforça ser um "bom profissional"; veja vídeo
17:57 | Out. 09, 2024
O jornalista, Gustavo Macalpin, recebeu a notícia de sua demissão, sem aviso prévio, e em rede nacional no México. Gustavo apresentava o programa semanal de crítica política, “Ciudadano 2.0”, do canal 66, quando o dono da emissora, Luis Arnoldo Cabada, entra ao vivo e anuncia a dispensa.
A demissão aconteceu na última segunda-feira, 7, durante exibição do programa. Um vídeo dessa situação tem repercutido nas redes sociais e mostra o momento que Gustavo recebe, de surpresa, o dono da emissora durante a transmissão do programa.
Em tela, o empresário agradece pelo tempo de trabalho do jornalista e anuncia sem rodeios: “Este é o seu última dia”.
No primeiro momento, o apresentador confirma com o superior se a mensagem não seria uma brincadeira, e então agradece aos telespectadores pelos anos de trabalho.
Gustavo ainda chegou a pontuar durante a despedida que a situação era uma forma estranha de sair, mas agradeceu pelos quase sete anos de trabalho na emissora e pela oportunidade.
Confira vídeo de jornalista sendo demitido ao vivo
O jornalista utilizou do seu perfil no Instagram para comentar o ocorrido e esclarecer que não tem certeza da motivação acerca da demissão. Na plataforma, Gustavo descartou a possibilidade de motivação política.
No dia da demissão, o comunicador fez duras críticas ao marido da governadora de Baja Califonia, estado do México. Fato motivou especulações por parte do público de que tais críticas teriam sido o motivo da demissão.
O jornalista, contudo, acredita que a dispensa já estava sendo pensada pela emissora há mais tempo.
A publicação feita por ele para comentar o corrido conta com a hashtag “censura” e também traz os agradecimentos do jornalista pelos anos dedicados.
Na postagem, ele reforça a afirmação de que a motivação da demissão não poderia ser causada por más condutas de trabalho, pois Gustavo se considera dedicado e um bom profissional.
Ele finaliza o post agradecendo mais uma vez pela oportunidade de emprego e crescimento pessoal.