Criança fica por 30h com veneno de cobra e médicos tratam como torção
Após ser picada por uma cascavel, Allie ficou 30 horas sem diagnóstico correto, passando por múltiplos hospitais até receber o tratamento adequado
21:02 | Out. 02, 2024
Uma menina de 7 anos foi mordida por uma cascavel no Arizona, Estados Unidos, mas não apresentou marcas visíveis, e os hospitais levaram mais de um dia para descobrir o que havia acontecido, contou a família aos meios de comunicação.
Filhote de ave mais perigosa do mundo nasce em parque britânico; CONHEÇA
Allie Brasfield começou a sentir dores após ter tropeçado no dia anterior enquanto brincava em um parque com sua família. Inicialmente, a ida aos hospitais não foi por causa das dores, mas devido ao inchaço roxo em seu tornozelo.
Após duas visitas a hospitais diferentes, nenhum havia identificado o problema que Allie enfrentava. Apenas quando chegou ao Hospital Infantil de Phoenix, a família descobriu 30 horas depois que a menina havia sido picada por uma cascavel.
Criança fica por 30h com veneno de cobra: diagnósticos falhos
Quando Allie tropeçou e caiu durante uma corrida com sua família no dia 16 de setembro, no Parque Regional Gilbert, os pais inicialmente não deram muita importância ao incidente. Em casa, Allie começou a vomitar, e o hematoma em seu tornozelo escureceu, subindo pela perna, relatou o 12News.
Quando o tornozelo de Allie ficou roxo, parecendo machucado, seus pais a levaram de um pronto-socorro a outro, enquanto os médicos lutavam para diagnosticar a picada de cobra.
Um hospital sugeriu que Allie poderia ter torcido o tornozelo. "Eles disseram: 'Está tudo bem, podem ir para casa'", contou sua mãe, Amber, ao Fox10.
Mas, ao retornarem, os sintomas de Allie pioraram. “Foi muito chocante”, disse Amber. “Não é normal começar a vomitar por causa de um tornozelo torcido.”
Sem um diagnóstico claro, os pais de Allie a levaram para o Hospital Infantil de Phoenix, onde finalmente foi determinado que ela havia sido picada por uma cascavel.
Criança fica por 30h com veneno de cobra: tratamento
Ao chegarem ao hospital, o pai de Allie levantou a hipótese de que ela poderia ter sofrido uma picada de cascavel. Os médicos realizaram exames toxicológicos e descobriram veneno de cobra no sangue de Allie.
"Foi muito mais assustador quando soubemos da realidade", disse a irmã mais velha de Allie, Kendra Nadler, à KNPX.
Mulher beija boca de cobra-real, uma das mais venenosas do mundo, e vídeo choca a web; VEJA
30 horas após a picada, Allie foi levada às pressas para uma cirurgia, onde recebeu transfusões de sangue de emergência e 40 frascos de antiveneno.
A dose usual de antídoto varia entre 4 e 12 frascos, mas, como o veneno de cascavel é mais difícil de tratar após 24 horas, os médicos tiveram que aumentar a quantidade.
Criança fica por 30h com veneno de cobra: arrecadação e recuperação
Allie já voltou para casa, mas ainda não pode andar e recentemente passou por sua terceira operação, que aconteceu na segunda-feira, 30 de setembro. "Ela ainda não consegue esticar o joelho, e seu pé está um pouco caído para a frente", disse Brasfield ao Fox10.
Seus familiares expressaram preocupação com o custo do tratamento, que não é coberto pelo seguro. Um único frasco de antiveneno pode custar até 17 mil dólares cada (cerca de R$ 92 mil, na cotação atual).
"Estamos muito gratos por terem salvado sua vida com o antídoto, mas é assustador pensar que podemos sair com uma conta de 400 mil dólares", admitiu a mãe. A família lançou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a cobrir os custos médicos.
A família agora aguarda ansiosamente o dia em que Allie poderá voltar ao jiu-jitsu, à luta livre e ao seu esporte favorito, o muay thai.