Exército israelense mata outro dirigente do Hezbollah no Líbano

Israel anunciou neste domingo (29) que matou mais um dirigente do movimento islamista libanês Hezbollah, durante um ataque aéreo no sábado na periferia sul de Beirute.

O Exército "eliminou o terrorista Nabil Qauq, comandante da unidade de segurança" do Hezbollah e membro do conselho central da organização pró-Irã, afirma um comunicado militar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O anúncio acontece um dia após a confirmação pelo Hezbollah da morte de seu líder Hassan Nasrallah, na sexta-feira em um bombardeio israelense contra o quartel-general do movimento em Beirute.

Uma fonte próxima ao Hezbollah confirmou à AFP que Qauq morreu em um bombardeio no sábado na periferia sul de Beirute e acrescentou que ele era integrante do conselho central da organização, responsável pela segurança da organização.

"Nabil Qauq era considerado próximo à cúpula da organização terrorista Hezbollah e estava diretamente envolvido na promoção de planos terroristas contra o Estado de Israel e seus cidadãos, inclusive nos últimos dias", acrescenta o comunicado militar.

Nabil Qauq entrou para o Hezbollah na década de 1980 e ocupou vários cargos no movimento, segundo a nota do Exército.

bfi/feb/avl/jvb/fp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hezbolá conflito palestinos líbano israel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar