França propõe cessar-fogo de 21 dias no Líbano

França e Estados Unidos propuseram nesta quarta-feira (25) um cessar-fogo de 21 dias no Líbano, após dias de ataques letais de Israel contra o grupo islamita Hezbollah, apoiado pelo Irã.

Logo após conversas na ONU entre o presidente americano, Joe Biden, e seu colega francês, Emmanuel Macron, Paris anunciou a proposta, em sessão de emergência do Conselho de Segurança.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Estivemos trabalhando nos últimos dias com nosso parceiro americano em uma plataforma para um cessar-fogo de 21 dias que permita o desenrolar das negociações", disse em Nova York o chanceler francês, Jean-Noël Barrot. "Contamos com que ambas as partes a aceitem", acrescentou, referindo-se a Israel e ao Hezbollah.

"É urgente que todos os atores se comprometam decisivamente com um caminho de desescalada", continuou Barrot, pouco depois de o secretário-geral da ONU, António Guterres, pedir um cessar-fogo imediato no Líbano.

dt/abd/af/arm/lb/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conflito diplomacia governo onu israel líbano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar