VÍDEO: Zoológico na China admite ter pintado cachorros para que parecessem pandas
Zoológico alega ter informado que os animais seriam "cachorros-panda", mas admitiram a farsa depois da repercussão. É o segundo caso registrado na China este ano; veja vídeoO zoológico de Shanwei, na China, admitiu ter pintado dois cachorros da raça Chow Chow para induzir os visitantes a pensarem que se tratavam de pandas. Para despistar os turistas mais desatentos e tentar despistar as desconfianças sobre os latidos, os animais chegaram a serem apresentados como "cachorros-panda".
Nas redes sociais, um vídeo publicado na última segunda-feira, 16, chamou a atenção dos internautas pelas características peculiares dos “pandas”. O registro, que viralizou desde o começo da semana, comprova a farsa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Este não é o primeiro caso viral envolvendo cães pintados como pandas em zoológicos na China. Em maio, a equipe do Zoológico de Taizhou, no leste da China, também causou polêmica nas redes sociais após tingir cães da raça Chow Chow de preto e branco para se parecerem com filhotes de ursos panda.
Segundo zoológico na China é flagrado usando cachorros pintados como "pandas"
No registro feito por um dos visitantes do zoológico de Shanwei, que fica localizado no sul da província de Guangdong, é possível ver os animais andando pelo recinto e interagindo com os visitantes. A situação fez com que clientes pedissem o dinheiro de volta após testemunharem os “pandas” latindo e com a língua para fora da boca.
O vídeo foi publicado originalmente no Douyin, plataforma a chinesa equivalente ao TikTok, e já acumula dezenas de milhões de visualizações. A popularização do conteúdo rendeu críticas ao zoológico, que alega não ter engado os visitantes e afirma ter informado em uma placa que se tratava de “cachorros-panda”.
Após a repercussão de registros dos animais com comportamentos típicos de cachorros, a administração
Confira vídeo dos “cachorros-panda” no zoológico de Shanwei
Os animais que estavam metades pretos e metades brancos, incluindo os olhos, eram apresentados ao público como as “estrelas” do zoológico e atraiam visitantes para o local.