Martini com diamantes? Restaurante nos EUA viraliza com drink de mais de R$ 71 mil

O Martini de luxo é feita a base de água de tomate, azeite de manjericão com limão, o destilado Mezcal e licor Ancho Reyes e é apresentado com um colar de diamantes infusionado na bebida; confira

19:31 | Set. 20, 2024

Por: João Victor Dummar
Bar nos EUA cria drink de R$ 72 mil, o mais caro do país (foto: Reprodução/ Instagram adalinachicaco)

Já imaginou beber um drink com diamantes? Ou pagar mais de R$ 70 mil em uma única dose de Martini? Apesar da situação inusitada, foi exatamente essa combinação que fez um restaurante italiano na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, viralizar nas redes sociais. 

A bebida intitulada de "Morrow Martini" tem causado grande repercussão desde que foi incluída no cardápio do Adalina Chicago. O drink de luxo consta no menu com valor de US$ 13 mil (dólares americanos), o equivalente a R$ 71.689,80 na cotação desta sexta-feira, 20 de setembro.

A bebida é intitulada de "Morrow Martini" e está bem longe do conceito clássico coquetel Martini, que mistura gim ou vodca com vermute e azeitona.

De que é feito o coquetel com diamantes e vendido por mais de R$ 71 mil?

A bebida foi desenvolvida especialmente para integrar o menu do restaurante italiano Adalina. O drink é feito a base de água de tomate e azeite de manjericão com limão, além disso leva o destilado Mezcal e o licor Ancho Reyes, produzido com infusão de pimenta mexicana,.

O drink foi criada pelo norte-americano Colin Hofer, que foi premiado como sommelier do ano em 2022, pelo Guia Michelin, e é servido dentro de um domo com fumaça, para adicionar um toque de mistério e defumar o copo durante a apresentação do drink.

Colar de diamantes acompanha drink "mais caro" dos Estados Unidos

A bebida desenvolvida por Colin não chama atenção apenas pelo sabor, mas, também pelo que é agregado ao drink.

Custando mais de R$ 71 mil, a bebida é apresentada com a infusão de um colar com 150 diamantes de 14 quilates, chamado de "Tenis Necklace", feito pela marca de joias Marrow Fine.

Ideia de criar um drink com o colar de diamantes surgiu de um jantar no restaurante

A ideia veio da dona e fundadora da marca de joias "Marrow fine", Jillian Sassone: "Jullian estava aproveitando a experiência, quando começou a pensar como as duas empresas poderiam colaborar em um produto", disse Colin em entrevista ao O POVO.

Ambas as marcas residem no mesmo shopping em Chicago, facilitando ainda mais a ideia de colaboração das empresas.

"É uma fusão de joias finas com jantares finos... usando ingredientes tradicionais para fazer algo único e memorável", completou.

A experiência vale a pena?

O drink está disponível no menu do restaurante Adalina a menos de um mês e até então, apenas um cliente provou o martíni especial da casa até agora. Pensando em fazer algo diferente e especial para sua esposa, o homem fez a surpresa por ambos gostarem muito da bebida e das joias da marca, tornando-o o presente perfeito para sua esposa, disse Hofer.

"Honestamente, o colar já é uma experiência por si só, adicionando a bebida... foi um momento especial", finalizou Colin.