Imagem inédita mostra como submersível Titan ficou após implosão no mar
Inquérito que deve apontar possível caso de negligência no Titan ainda não foi concluído; veja detalhesUma imagem inédita divulgada nessa segunda-feira, 16, pela guarda costeira dos Estados Unidos revelou a carcaça do submersível Titan que implodiu no mar após expedição com uma tripulação de cinco pessoas que aconteceu em junho de 2023. A missão pretendia levar os tripulantes até os destroços do Titanic.
O submersível da empresa OceanGate sumiu no oceano no dia 18 de junho de 2023. A bordo estavam o piloto e outros quatro passageiros. Os empresários Hamish Harding, Shahzada Suleman Dawood, Paul-Henry Nargeolet e seu filho, especialista no naufrágio do Titanic.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Imagem inédita mostra submarino Titan no fundo do oceano após implosão
Mais de um ano após a expedição do Titan, uma imagem inédita mostrando a traseira do veículo foi divulgada e mostra a cauda do submersível no fundo do mar. Um relatório sobre o achado diz que a descoberta é um caminho para a conclusão definitiva do caso.
As audiências sobre a implosão do Titan devem ser concluídas em duas semanas e avaliarão a extensão de uma possível negligência. Em seguida, a Guarda Costeira americana enviará o relatório final e as recomendações ao governo dos EUA. Se algum crime for identificado, o caso será encaminhado ao Departamento de Justiça.
Confira notícias relacionadas
Leia mais
-
Titanic: empresa fará expedição aos destroços do navio um ano após tragédia do submarino Titan
-
Tragédia do submarino Titan, que implodiu durante expedição ao Titanic, completa um ano
-
Um ano após implosão do submersível Titan, bilionário planeja nova expedição
-
Submarino Titan: um ano após implosão, o que se sabe e o que falta saber