Aeroporto nos EUA "contrata" animais para ajudar passageiros com ansiedade
Mais de 20 animais fazem parte da Wag Brigade, um grupo de pets que auxiliam passageiros que estejam passando por crises de estresse ou ansiedade. Confira vídeoO aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, tem chamado atenção devido a uns funcionários "especiais". Além de comissários de bordo, agentes de vendas e controladores de voo, o local também conta com a "Wag Brigade" (Brigada do Abano, em tradução livre), um grupo de animais que ajudam a tornar a viagem dos passageiros mais agradável.
Implementada em 2013, a Brigada do Abano do aeroporto de São Francisco (SFO) conta com mais de 20 animais prontos para receber muito carinho dos frequentadores do local. Cachorros, gatos, coelhos e até porcos circulam pelos saguões do terminal 3 do aeroporto prontos para "socorrer" passageiros que estejam passando por crises de ansiedade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Membro da Wag Brigade, cão Brixton recebe carinho dos passageiros de aeroporto nos EUA; veja vídeo
Animais no aeroporto: cães, gatos, porco e coelho ajudam viajantes com crises de estresse e ansiedade
Acompanhados por voluntários e cuidadores, os animais usam coletes especiais com os dizeres "Pet me!", que sinalizam que o bichinho faz parte da brigada e está sempre disposto a ajudar quem estiver precisando.
Frequentemente a equipe de pets é posicionada de frente para os portões de desembarque de voos atrasados, onde, geralmente, os viajantes passam por altos níveis de estresse e ansiedade.
Todos os animais são treinados para lidar com diferentes emoções vindas dos passageiros. Seja tristeza, medo ou ansiedade, cada pessoa pode dar carinho e receber muitos abraços peludos e "lambeijos" dos pets. Cada animal é certificado pelo programa Terapia Assitida por Animais (AAT) da Sociedade para Prevenção dos Animais de São Francisco (SPCA).
Conheça Duke, o gato que ajuda pessoas com ansiedade no Aeroporto de São Francisco
Um dos animais que trabalham no Aeroporto de São Francisco é o gato Duke, cujo o nome completo é Duke Ellington Morris. Conforme divulgado pela revista People, o felino foi resgatado das ruas, onde estava morrendo de fome.
Após ser adotado, os novos tutores de Duke perceberam que o gato tinha um "jeito surpreendente suave e uma natureza calmante".
Logo, a família treinou o bichano como um animal de terapia. Hoje, Duke, além de ser um gato saudável e muito amado por sua nova família, também é um funcionário do Aeroporto de São Francisco e membro da Wag Brigade.
Confira alguns dos membros da Wag Brigade do Aeroporto de São Francisco
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente