Rival do Fortaleza na fase de grupos, Boca Juniors é eliminado na Sul-Americana
Nos confrontos contra a equipe argentina, o Fortaleza saiu invicto, conquistando uma goleada por 4 a 2, na Arena Castelão, e um empate em 1 a 1, na La BomboneraO Boca Juniors deu adeus à Copa Sul-Americana 2024 na noite desta quinta-feira, 22, após perder por 2 a 1 para o Cruzeiro no tempo regulamentar e ser eliminado na disputa de pênaltis, no estádio Mineirão, nas oitavas de final da competição internacional.
Presente no mesmo grupo do Fortaleza na fase de grupos, a equipe argentina precisou disputar os playoffs após se classificar em segundo no grupo D – o Tricolor do Pici garantiu a primeira posição e avançou diretamente para as oitavas de final.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nos confrontos contra a equipe argentina, o Fortaleza saiu invicto, conquistando uma goleada por 4 a 2, na Arena Castelão, e um empate em 1 a 1, na La Bombonera. O último resultado foi importante para a definição da liderança do grupo.
Leia mais
-
Fortaleza alerta torcedores para golpes envolvendo a imagem do clube e do presidente
-
Fortaleza goleia Boca Juniors em Castelão cheio e conquista vitória histórica na Sula
-
Fortaleza arranca empate com Boca na Bombonera com gol de Kervin e segue líder na Sula
-
Boca Juniors garante vaga no Mundial de Clubes de 2025
Disputando os playoffs, o grupo comandado pelo técnico Diego Hernán Martínez precisou eliminar o Independiente Del Valle para conseguir avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024.
Eliminação contra o Cruzeiro
Obrigado a vencer para reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas em La Bombonera, o time celeste teve a missão facilitada depois que o Boca teve o lateral Luis Advíncula expulso aos 20 segundos de jogo por uma entrada dura sobre Lucas Romero.
Matheus Henrique abriu o placar para o Cruzeiro aos nove minutos, pouco antes de Walace ampliar a vantagem, quando o relógio marcava 21 minutos. No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Milton Giménez marcou para os argentinos, igualando o confronto.
Na decisão por pênaltis, o time mineiro teve 100% de aproveitamento, enquanto o uruguaio Miguel Merentiel desperdiçou a quinta cobrança do Boca chutando por cima do gol. O Cruzeiro vai enfrentar nas quartas de final da Sul-Americana o Libertad, do Paraguai.
Ficha técnica:
Copa Sul-Americana 2024 - Oitavas de final - Jogo de volta
Cruzeiro - Boca Juniors 2 - 1 (5-4 nos pênaltis)
Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Gols:
Cruzeiro: Henrique (9'), Walace (21')
Boca Juniors: Gimenez (45'+3)
Pênaltis convertidos:
Cruzeiro: William, Henrique, Marlon, Dinenno, Barreal
Boca Juniors: Rojo, Lema, Blanco, Figal
Pênaltis perdidos:
Boca Juniors: Merentiel
Cartões amarelos:
Cruzeiro: Zé Ivaldo (48'), Matheus Pereira (60'), Matheus Henrique (63'), Lucas Villalba (90'+5)
Boca Juniors: Blanco (43'), Fernandez (52'), Zenon (54'), Gimenez (82'), Rojo (89'), Medel (90'+5)
Cartões vermelhos:
Boca Juniors: Advíncula (1)
Escalações:
Cruzeiro: Cássio - William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki (Marlon 65') - Lucas Romero (cap) (Álvaro Barreal 56'), Walace (Kaio Jorge 79'), Matheus Pereira - Matheus Henrique - Lautaro Díaz (Arthur Gomes 64'), Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.
Boca Juniors: Sergio Romero - Luís Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo (cap), Lautaro Blanco - Guillermo Fernandez (Tomás Belmonte 85'), Cristian Medina, Agustin Alberto Martegani - Kevin Zenon (Gary Medel 68') - Miguel Merentiel, Milton Gimenez (Marcelo Saracchi 85'). Técnico: Diego Martínez.
Com informações de AFP.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente