Morre brasileiro que virou meme após dançar em teto de ônibus
Jonathan Oliveira, conhecido por viralizar em 2017 ao dançar Break Free em um ônibus, morreu na Rússia, após suposta briga em um iateJonathan Oliveira, que viralizou em 2017 após dançar a música "Break Free", da cantora Ariana Grande, em cima de um ônibus em São Paulo, morreu na Rússia, vítima de afogamento. O brasileiro supostamente teria participado de uma briga e caído de um iate.
Segundo jornais locais, como o 78.ru e o REN TV, a briga teria acontecido na Ilha Krestovsky, em São Petersburgo. Antes mesmo de Jonathan e o rapaz russo entrarem no iate, uma breve confusão já teria ocorrido entre os dois. Porém, o capitão do barco decidiu que ambos poderiam embarcar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Mini Toretto": bebê brasileiro viraliza por semelhança com Vin Diesel; CONFIRA
Já a bordo do veículo, mais um tumulto aconteceu entre os dois, e ambos teriam caído no mar. Jonathan, por não saber nadar, morreu vítima de afogamento, enquanto o outro homem conseguiu se salvar.
A Diretoria Principal do Comitê de Investigação da Federação Russa para São Petersburgo segue analisando o caso. O sobrevivente foi detido e está sob investigação por homicídio culposo.
Amigos e fãs lamentam e prestam homenagens ao brasileiro
Jonathan havia recém-chegado à Rússia. O brasileiro estava acompanhado por Ivan Semchuk, com quem havia se casado e estava no local para visitar os familiares do cônjuge.
Familiares, amigos e fãs de Jonathan Oliveira, que somava pouco mais de 15 mil seguidores em seu Instagram, deixaram suas lamentações e despedidas na rede social do brasileiro.
"Eu estava no dia em que ele dançou no ônibus. Aquele dia foi incrível. Meus sentimentos", escreveu um internauta, relembrando o episódio que tornou Jonathan viral.
"Te conheci por causa do vídeo no ônibus e fiquei muito tocada com a notícia. No vídeo, dá para ver como você era alegre e cheio de vida. Descanse em paz, divo."
Dança em cima do ônibus no Carnaval de 2017
Sempre muito irreverente, Jonathan ganhou fama após diversos vídeos durante o Carnaval de 2017, quando ele aparece em cima de um ônibus ao som da música "Break Free", da cantora Ariana Grande.
Em entrevista ao podcast Além do Meme, ele revelou que chegou a "levar spray de pimenta da polícia e ser perseguido".
Cachorro fóssil: vira-lata caolho do Recife chama atenção no TikTok; VEJA
"A gente, correndo, tirou a camiseta para poder despistar, né? Porque podiam passar no rádio 'menino negro de camiseta cinza e cabelo colorido'. Se eu tirasse a camiseta, já era uma característica a menos, então tirei a camiseta na hora e saí correndo", contou.
aquele vídeo daquele menino em cima de um ônibus vermelho dançando ao som de break free da ariana grande do álbum my everything num carnaval (eu acho) e mais uma multidão de gente pic.twitter.com/onH0rwaC8i
—