Ameaça de tufão na região de Tóquio cancela centenas de trens e voos no Japão

Centenas de voos e trens foram cancelados e 1.700 residências ficaram sem eletricidade em áreas próximas de Tóquio devido ao avanço de um tufão nesta sexta-feira (16).

O tufão Ampil se encontrava nas primeiras horas do dia cerca de 300 km ao sul de Tóquio e seguia para o norte com rajadas de vento de até 216 km/h, segundo a agência meteorológica do país.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A previsão é de que o olho do tufão se mantenha no mar e o sistema de tempestades se desloque pela costa perto da região metropolitana de Tóquio, onde vivem quase 40 milhões de pessoas, e depois siga para o leste, entrando novamente no Pacífico.

Autoridades alertaram para ventos potentes, chuvas intensas e possíveis deslizamentos de terra. A companhia aérea japonesa ANA cancelou nesta sexta-feira 280 voos e a Japan Airlines 319, afetando quase 110 mil passageiros no total.

A circulação de trens de alta velocidade foi suspensa em boa parte da rede, incluindo o trecho movimentado entre Tóquio e a metrópole de Nagoya.

nf/stu/ep/mac/tmt/dbh/cjc/lb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clima transporte aviação japão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar