Cachorro mastiga carregador portátil de celular e incendeia casa nos EUA

Vídeo viral de incêndio causado por cachorro ao morder carregador portátil viraliza e acende alerta para riscos de equipamentos eletrônicos sem supervisão; confira

Quem nunca chegou em casa e se desesperou com a bagunça criada pelos pets enquanto os tutores estavam fora? Mas já imaginou chegar em casa e descobrir que os animais colocaram fogo na sua casa?

A situação, apesar de inusitada, é real e foi registrada na cidade de Tulsa, nos Estados Unidos. O caso e tem viralizado mundialmente nas redes sociais na última semana. No ocorrência em questão, um cachorro iniciou o incêndio de forma acidental após mastigar um carregador portátil de celular em cima de um colchão. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Cachorro "entalado" em "portinha para gato" é eleito foto de pet mais engraçada do mundo

O registro foi gravado em maio deste ano, mas divulgado inicialmente pelo corpo de bombeiros local no dia 7 de agosto no Facebook para alertar sobre os riscos de carregadores de íon-lítio sem supervisão. A partir desse post o vídeo começou a viralizar. 

A filmagem mostra dois cachorros e um gato repousando em um cômodo da casa quando um dos cachorros, deitado em cima de um colchão, começa a mastigar o carregador portátil.

Após algumas mordidas, uma sequência de faíscas é liberada do aparelho, seguida de uma pequena explosão e uma nuvem de fumaça. Depois disso, uma pequena chama surge dos destroços do carregador portátil e em seguida se espalha pelo colchão e atinge os demais móveis na sequência. 

LEIA TAMBÉM | Bateria de celular explode em loja de assistência técnica no Ceará

Com a explosão do material, os animais fogem assustados, mas depois retornam para o cômodo. Os cachorros chegam a ficar latindo para o fogo a medida em que ele cresce e avança sobre as instalações da residência.

Os bombeiros informaram que a casa teve danos "consideráveis" após o incêndio, mas que não houve feridos. Os animais fugiram usando a "portinha do cachorro" e também não se machucaram na ocorrência. 

Confira vídeo do momento

 

A gravação viral foi utilizada pelo corpo de bombeiros para alertar para os riscos que baterias portáteis podem ocasionar. Esses equipamentos quando danificados soltam faíscas que em contato com o ambiente externo podem gerar incêndios de grandes proporções.


Confira notícias relacionadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar