Simone Biles brilha em estreia nos Jogos de Paris, apesar de problema físico

A única sombra para a americana de 27 anos foi o desconforto que sentiu na panturrilha esquerda durante o aquecimento para o segundo exercício, no solo

Três anos depois da amarga experiência em Tóquio, a americana Simone Biles fez uma estreia brilhante nos Jogos de Paris-2024, mostrando mais uma vez seu enorme talento.

Cercada de grande expectativa, Biles teve um desempenho marcante que a deixou como líder da competição individual geral, aguardando a conclusão das classificações que irão até o final do dia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A única sombra para a americana de 27 anos foi o desconforto que sentiu na panturrilha esquerda durante o aquecimento para o segundo exercício, no solo.

O contratempo, no entanto, não a impediu de ter um grande desempenho no tablado, nem de voar no salto sobre a mesa, aparelho em que realizou o Biles II, o duplo salto Yurchenko carpado que leva seu nome.

"Ela sentiu algo na panturrilha, mas isso é tudo", disse sua treinadora, Cécile Landi, que revelou que essa dor já havia aparecido "há duas semanas" e agora voltou, mas não preocupa para a sequência de Biles na competição.

Com o desconforto já aliviado - embora com um curativo que cobria a parte inferior da perna e tornozelo - a sorridente Biles pousou corretamente em seu último exercício, nas barras assimétricas, aplaudida pela arena. "Ainda podemos melhorar, mas foi muito bom", reconheceu Landi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mujeres parís usa artística 2024 oly ginástica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar