Chefe da campanha governista sugere que Maduro venceu eleição na Venezuela

O chefe da campanha governista, Jorge Rodríguez, deu a entender neste domingo (28) que o presidente esquerdista Nicolás Maduro venceu a eleição na Venezuela contra o opositor Edmundo González Urrutia, em declarações à imprensa após o fechamento da votação.

"Não podemos dar resultados, mas podemos dar rostos", disse Rodríguez, esboçando um sorriso. "Foi a vitória de todos e de todas", acrescentou acompanhado pelo número dois do chavismo, Diosdado Cabello, e outros dirigentes governistas, todos sorridentes enquanto Rodríguez falava.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O povo falou e essa voz do povo deve ser respeitada", insistiu.

Pouco antes, González havia se declarado "mais do que satisfeito" com as expectativas da jornada, enquanto a líder opositora María Corina Machado fez um chamado à cidadania para que vigie a apuração.

"Queremos pedir a todos os venezuelanos que fiquem em seus centros de votação, que estejam lá em vigília. Lutamos todos esses anos para este dia, esses são os minutos cruciais", enfatizou Machado.

nn/lbc/am

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

venezuela eleições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar