EUA: Biden acidentalmente chama Zelensky, da Ucrânia, de 'Presidente Putin'

Ele rapidamente se corrigiu: "Presidente Putin? Não, ele vai derrotar o presidente Putin. Presidente Zelensky. Estou tão focado em derrotar Putin que precisamos nos preocupar com isso", disse

19:51 | Jul. 11, 2024

Por: Agência Estado
O presidente dos EUA, Joe Biden, faz comentários sobre o valor compartilhado da democracia durante uma recepção para celebrar o Dia da Independência da Grécia na Sala Leste da Casa Branca em 4 de abril de 2024 em Washington, DC. Os gregos travaram uma guerra de independência do Império Otomano de 1821 a 1829 e comemoraram sua vitória em 25 de março. (foto: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou acidentalmente o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky como presidente Putin nesta noite, fazendo breves comentários antes de uma coletiva de imprensa onde tenta tranquilizar os eleitores sobre sua capacidade cognitiva e idade.

"Agora quero passar a palavra ao Presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação, senhoras e senhores, o Presidente Putin", disse Biden. Ele rapidamente se corrigiu: "Presidente Putin? Não, ele vai derrotar o presidente Putin. Presidente Zelensky. Estou tão focado em derrotar Putin que precisamos nos preocupar com isso", disse.