Conheça recordista mundial de 58 anos que passa mais de 4h fazendo prancha abdominal
A atleta conquistou o título após superar em 10 minutos o recorde mundial anterior e passar 4 horas, 30 minutos e 11 segundos fazendo prancha. Veja vídeoDonna Jean Wilde, canadense de 58 anos, conquistou o recorde mundial de maior tempo na posição de prancha abdominal em Magrath, Canadá, entrando para o Guinness World Records. O resultado impressionante foi alcançado após ela passar 4 horas, 30 minutos e 11 segundos na posição, superando em 10 minutos o recorde anterior da atleta canadense Dana Glowacka, obtido em 2019.
A prova foi supervisionada por Tina Shi, juíza oficial do Guinness World Records. A posição de prancha consiste em permanecer com os cotovelos e antebraços apoiados no chão e as mãos alinhadas com os ombros, com a cabeça alinhada com olhar para baixo, as pernas devem permanecer esticadas e os dedos dos pés apontados para frente. Confira foto do recorde:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A recordista foi professora na Magrath Elementary e vice-diretora Magrath Fogh Shool, no Canadá. A segunda instituição foi palco do teste final para registro do recorde, a escolha do local se deu pela própria professora, por considerar o ambiente como um "local especial".
No dia da prova estavam presente seus familiares, filhos, os doze netos, o marido Randy e alguns estudantes de ensino médio da instituição de ensino, entre eles alguns ex-alunos de Donna.
Ela confessou que os últimos momentos foram os mais difíceis: “Meus cotovelos doíam muito, a última hora foi a mais desafiadora para manter a concentração”. Porém, o apoio das pessoas presentes a incentivaram a continuar: “Tenho muito apoio e isso ajuda”, afirmou a atleta.
Donna começou a praticar a prancha abdominal após sofrer uma queda e quebra o pulso e não conseguir treinar com os usuais pesos e anilhas. As pranchas fazem parte de seu plano regular de condicionamento físico. Ela pratica o exercício diariamente por até 3 horas todos os dias.