Eleições EUA: Goldman Sachs prevê chance de 52% para vitória de Trump; Biden reduz distância

O monitor eleitoral do Goldman Sachs afirma que o possível candidato republicano às eleições dos EUA, Donald Trump, tem 52% de chance de sair vencedor do pleito de novembro, contra o democrata e atual presidente Joe Biden, que vem reduzindo a distância para o rival.

Segundo a pesquisa, os resultados estão "praticamente empatados", com o estado coringa da Pensilvânia possivelmente definindo o resultado das eleições a favor dos republicanos. A margem entre Biden e Trump diminuiu ligeiramente após o ex-presidente republicano ser considerado culpado em 30 de maio no caso de Stormy Daniels.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo assim, o relatório indica que os eleitores estão bem divididos na Virgínia e em Minnesota, estados em que os democratas ainda aparecem como superiores, mas com margem pequena. Com isso, a pesquisa indica que Biden poderá concentrar forças de campanha nas duas regiões, o que poderia desviar os recursos dos principais estados indecisos em foco.

O Goldman Sachs destaca que o índice de aprovação de Joe Biden tem melhorado, e na última consulta foi registrado 40% de aprovação, índice semelhante à aprovação de Donald Trump antes do pleito de 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA eleições Goldman Sachs monitor relatório

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar