México: presidente do Banxico diz que BC pode intervir para conter volatilidade do peso

A presidente do Banco do México (Banxico), Victoria Rodríguez, disse nesta quarta-feira, 12, que o banco central poderia tomar medidas, se necessário, para restaurar a estabilidade nos mercados locais, depois que o peso mexicano se enfraqueceu acentuadamente desde as eleições de 2 de junho.

Em coletiva de imprensa, Rodríguez afirmou que o banco central tem à sua disposição uma série de mecanismos, quer atuando por si próprio, quer através da comissão cambial, que inclui funcionários do Ministério das Finanças.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"É normal que os mercados apresentem ajustes ao incorporar cenários inesperados, como está acontecendo", disse Rodríguez. Ela observou que o México tem reservas estrangeiras recordes de US$ 219 bilhões e disse que os sólidos fundamentos macroeconômicos que levaram a um forte desempenho do peso antes das eleições permanecem em vigor.

O peso mexicano enfrentou forte pressão nos últimos dias, em meio a sinalizações da presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, de que seu governo avançará com a pauta da reforma constitucional, que inclui mudanças no sistema judicial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

México eleições peso volatilidade Banxico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar