Israel celebra resgate de 4 reféns; Hamas diz que 210 foram mortos em ação

Após divulgação pelo exército israelense, representantes do grupo Hamas afirmaram que mais de 400 pessoas ficaram feridas durante os ataques

18:16 | Jun. 08, 2024

Por: Penélope Menezes
Israel anuncia o resgate de quatro reféns em território na Faixa de Gaza (foto: Jack Guez / AFP)

O exército israelense anunciou neste sábado, 8, a libertação de quatro reféns sequestrados após ataque do grupo Hamas no dia 7 de outubro de 2023. A operação ocorreu em Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, um campo de refugiados.

Uma mulher, Noa Argamani, de 26 anos, e três homens, Almog Meir Jan, 22; Andrei Kozlov, 27; e Shlomi Ziv, 41, foram encontrados em “boas condições” de saúde, de acordo com as informações dos militares.

Hamas diz que mais de 200 foram mortos em ação

Em comunicado da assessoria de imprensa do Hamas, o grupo afirmou que os ataques de Israel resultaram em 210 mortos e mais de 400 feridos.

Um porta-voz do hospital Mártires de Al Aqsa em Deir al Balah também anunciou a morte de 15 pessoas devido a "bombardeios israelenses intensos".

Seguindo meses de ataques em Gaza, a Organização das Nações Unidas (ONU) adicionou Israel à lista de estados que cometem violações contra crianças em conflitos armados, mas a atitude foi criticada pelo embaixador israelense na ONU, Gilad Erdan.

“Respondi à decisão vergonhosa e disse que o nosso exército é o mais moral do mundo”, afirmou Erdan em sua rede social.

Espanha, Irlanda e Noruega reconhecerão a Palestina como Estado; VEJA

Famílias celebram retorno de parentes sequestrados

O Fórum de Famílias dos Reféns, grupo que representa os sequestrados, celebrou o retorno e agradeceu às Forças de Defesa de Israel (IDF). Os quatro reféns, enviados ao Centro Médico Sheba de Tel Hashomer para exames médicos adicionais, foram visitados pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.

Em Haia, palestinos pedem fim da ocupação de Israel na Palestina; ENTENDA

(Com conteúdo da AFP)