Polícia anuncia detenção de 53 pessoas na final da Champions em Wembley

A polícia de Londres anunciou, neste sábado (1º) à noite, que efetuou 53 prisões em Wembley, onde o Real Madrid conquistou sua 15ª Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund (2-0), cinco delas por invasão de campo.

A maior parte dos demais detidos foi por tentativas de invasão do perímetro de segurança, segundo a polícia, que indicou que os grandes eventos esportivos levam pessoas que não conseguem ingressos a cometer esse tipo de ação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os organizadores britânicos haviam mobilizado um importante dispositivo (policiais, segurança privada, pessoal de controle de acessos) para evitar incidentes como os ocorridos em Wembley em 2021, durante a final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália, e em 2022 em Saint-Denis (periferia de Paris), quando o Real Madrid derrotou o Liverpool na decisão da Champions daquele ano.

"Os vídeos compartilhados na internet que mostram grupos correndo para os acessos não representam necessariamente tentativas de entrar no estádio que foram bem-sucedidas", indicaram as forças de segurança.

spe/mdm/iga/rpr

BORUSSIA DORTMUND

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl Liga ESP Champions GER GBR polícia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar