Leclerc brilha em casa na primeira jornada do GP de Mônaco

Uma primeira jornada esperançosa para o ídolo local. Ao volante de sua Ferrari, o monegasco Charles Leclerc marcou nesta sexta-feira (24) o melhor tempo dos primeiros treinos do GP de Mônaco, a oitava etapa da temporada de Fórmula 1, nas glamourosas ruas do Principado.

Sob um céu ameaçador, Leclerc superou o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que havia sido o mais rápido na primeira sessão, em 188 milésimos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Parece que temos um bom carro para este circuito e me sinto confiante", disse Leclerc, que tem sido muito consistente desde o início da temporada, mas que sempre encontrou dificuldades para brilhar no Principado.

Entre 2017, quando ainda competia na F2, e 2021 sempre sofreu com problemas técnicos ou colisões. No ano passado foi sexto e em 2022 terminou em quarto.

O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) foi o terceiro, cerca de meio segundo atrás de Leclerc.

Max Verstappen, líder do Mundial, ficou em quarto lugar, à frente do britânico Lando Norris, em grande forma nas últimas semanas com sua McLaren - vencedor em Miami, segundo colocado na Emilia-Romagna.

'Mad Max', atual tricampeão mundial, havia sido 12º na primeira sessão, em que correu com pneus médios - menos rápidos que os macios -, mostrando que não parece muito à vontade com sua Red Bull no Principado.

- Verstappen insatisfeito com seu carro -

Ele reclamou no início da segunda sessão que seu carro estava "pulando como um canguru".

"O carro perdia muito tempo em cada volta [...] Não é fácil encontrar uma solução. Não acho que podemos melhorar muito para amanhã", explicou mais tarde.

No último fim de semana, na Emilia-Romagna, o holandês também sofreu no primeiro dia de testes, o que não o impediu de conquistar a pole position em Ímola e a vitória na corrida.

Se conseguir o melhor tempo na classificação deste sábado, o holandês, que já venceu no ano passado em Mônaco, quebrará um recorde de 35 anos.

Ao volante do potente RB20, o atual campeão obteve a oitava pole consecutiva na Itália, desde o GP de Abu Dhabi, no final da temporada 2023, igualando o lendário Ayrton Senna.

Na quinta-feira, Verstappen havia dito que Mônaco é "uma das pistas mais difíceis" para a Red Bull. "Nunca é simples, é um circuito muito delicado para que tudo funcione como deveria".

Atrás do Top-5, o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) ficou em sexto e o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) em oitavo.

Como é habitual nas ruas do Principado, a prova começará na classificação porque as ultrapassagens são muito difíceis durante a corrida.

No sábado os pilotos participarão de uma terceira e última sessão de treinos livres, marcada para as 7h30 (horário de Brasília), antes da classificação às 11h00.

hdy/bm/pm/ol/aam

FERRARI N.V.

Renault

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

auto-f1 auto Mundial F1 MON Charles Leclerc Lewis Hamilton Fernando Alonso Max Verstappen Lando Norris Esteban Ocon Pierre Gasly Carlos Sainz Lance Stroll Sergio Pérez Alexander Albon George Russell Yuki Tsunoda Oscar Piastri Kevin Magnussen Nico Hülkenberg Daniel Ricciardo Logan Sargeant Valtteri Bottas Zhou Guanyu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar