Victoria's Secret retoma desfile anual depois de cinco anos

A marca de lingeries americana Victoria's Secret anunciou, nesta quarta-feira (15), o retorno do seu desfile anual, cancelado em 2019, em um contexto de vendas fracas e queda da audiência.

Em vídeo publicado em sua conta no Instagram, o grupo anunciou a retomada no outono do evento, do qual participavam as modelos mais famosas do mundo, entre elas as brasileiras Gisele Bündchen e Adriana Lima.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A marca não anunciou a data do desfile, nem as modelos que estarão na passarela. "Lemos os comentários e ouvimos vocês. O desfile está de volta e vai refletir quem somos hoje, além de tudo o que vocês conhecem e amam: o glamour, a passarela, as asas, o espetáculo musical e mais!", ressaltou, referindo-se às "angels", apelido dado às modelos que desfilavam com asas gigantes.

O último desfile aconteceu em 2018. Em novembro de 2019, o grupo anunciou o cancelamento do espetáculo, considerado sexista e ultrapassado, segundo o movimento #MeToo.

O desfile, que estreou em 1995, era acompanhado no mundo inteiro por milhões de espectadores, mas a audiência diminuiu ao longo dos anos. Em 2014, ele atraiu 9 milhões de espectadores, e em 2018 foram 3,3 milhões.

Taylor Swift, Kanye West, Rihanna e Bruno Mars estão entre os astros do mundo da música que se apresentaram no desfile.

A Victoria's Secret pertencia ao grupo L Brands, que se dividiu para criar duas empresas independentes. A marca também sofreu por ser associada ao caso do financista de Nova York Jeffrey Epstein, que se suicidou na prisão em agosto de 2019, após ser acusado de agressões sexuais a menores durante festas em uma ilha particular frequentada por personalidades do jet set. Epstein foi próximo durante muito tempo de Leslie Wexner, dono da L Brands.

elm/tu/ev/llu/mar/lb/mvv

L BRANDS INC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

consumo desfile vestuário empresas música gente moda têxtil Gisele Bündchen Heidi Klum Adriana Lima Cara Delevingne Naomi Campbell Taylor Swift Ye Rihanna Bruno Mars Pink Jeffrey Epstein Leslie Wexner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar