Trump diz que ex-adversária republicana Haley não será sua vice-presidente

15:15 | Mai. 11, 2024

Por: AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, novamente candidato à Casa Branca, afirmou neste sábado (11) que sua ex-adversária republicana Nikki Haley não está entre as pessoas que ele está considerando para o cargo de vice-presidente.

Há muitas especulações sobre quem o candidato escolherá como seu companheiro de chapa para as eleições presidenciais de novembro, contra o democrata Joe Biden.

Entre os nomes mais mencionados estão os senadores Tim Scott e J.D. Vance, e a legisladora de Nova York, Elise Stefanik. Mas alguns rumores também mencionaram Haley, sua última rival nas primárias republicanas.

"Nikki Haley não está sendo considerada para o cargo de vice-presidente", disse o candidato republicano em sua rede social, encerrando as especulações. "Mas eu lhe desejo tudo de melhor!", acrescentou.

A escolha de Haley, ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU, a quem o magnata chamou por muito tempo de "birdbrain", um insulto que literalmente se traduz como "cérebro de pássaro", teria sido surpreendente.

Mas a ex-governadora da Carolina do Sul é popular entre os eleitores republicanos moderados e independentes, votos que Biden poderia tirar de Trump.

Perguntado pela AFP, o círculo próximo do magnata se recusou a dar detalhes sobre o perfil preferido pelo candidato.

"Qualquer pessoa que afirme saber quem ou quando o presidente Trump escolherá seu vice-presidente está mentindo", afirmou um de seus assessores. "A menos que o nome dessa pessoa seja Donald Trump", completou.

cjc/aem/gv/ms/yr