Índia: 14 toneladas de temperos falsos e estragados são apreendidas
Material recolhido inclui temperos já prontos e insumos para fabricação, como serragem e produtos podres; temperos falsos custavam o mesmo que originaisUma incursão policial em Nova Délhi, na Índia, resultou na apreensão de mais de 14 toneladas de temperos adulterados e estragados. As informações são da imprensa e da polícia locais.
Segundo as autoridades, a investigação começou após denúncias na última quarta-feira, 1º, e os policiais chegaram nesse domingo, 5, a um local onde eram produzidos temperos adulterados. O dono da fábrica e outro homem, que distribuía os temperos prontos em feiras e mercados locais, foram presos em flagrante.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Interrogados, eles indicaram a existência de outra fábrica de produtos adulterados. Os policiais realizaram uma segunda incursão e também prenderam, em flagrante, o dono do segundo estabelecimento.
Somando o material presente nos dois locais, foram apreendidos mais de 14 toneladas de produtos. Foram 7,1 toneladas de temperos já prontos e 7,2 toneladas de insumos.
Dentre os ingredientes usados para fazer os temperos adulterados, estavam produtos não comestíveis, como serragem. Também foram encontrados mais de 2.700 kg de alimentos podres, como arroz, côco e frutas.
Os temperos adulterados eram vendidos como se fossem produtos originais, de alta qualidade, em mercados e feiras da região. Os materiais apreendidos incluem versões falsas e adulteradas de masala, cujo preço por quilo pode chegar a R$ 60, e amchur, que é encontrado, na mesma quantidade, por até R$ 100.
Mais notícias internacionais
Leia mais
-
Abril bate mais de 100 recordes de calor no Vietnã
-
Nove jogadores de futebol presos no Chile acusados de estuprar mulher em 2021
-
Uma 'candidata' nas ruas e outra na cédula: a oposição venezuelana nas eleições
-
Ex-secretária de imprensa de Donald Trump, testemunha em seu julgamento histórico
-
Rússia emite mandado de busca contra Zelensky; Ucrânia diz que medida é 'desespero' russo
-
Espanha rejeita ataques 'infundados' de Milei contra Sánchez